Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
07:31:00
informe o texto

Notícias / Política

27/07/2022 às 08:12

Fávaro deu tiro no pé, na testa e no peito ao se declarar lulista, avalia Barbudo

Na leitura de Barbudo, Fávaro foi eleito com voto de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e por isso o prejuízo político futuro será grande

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Fávaro deu tiro no pé, na testa e no peito ao se declarar lulista, avalia Barbudo

Foto: Paulo Henrique Fanaia

O deputado federal Nelson Barburo (PL) avalia que o senador Carlos Fávaro (PSD) vai passar por um acerto de contas com os eleitores, quando voltar ao escrutínio das urnas, por ter se revelado apoiador do ex-presidente Lula (PT). Na leitura de Barbudo, Fávaro foi eleito com voto de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e por isso o prejuízo político futuro será grande.

“O Fávaro não se declarou, antes da campanha, um petista. E esse pessoal está achando, não sou eu, pelo que a gente vê, uma traição. [...] Eu não sou cientista político, mas é só analisar a rede social e o senhor vai ver que o prejuízo político que ele vai ter é sério. Foi um [tiro] no pé, um na testa e um no peito”, analisou Nelson Barbudo, na manhã desta terça-feira (26), no Palácio Paiaguás.

Após ter declarado apoio e revelado que vai coordenar a campanha de Lula em Mato Grosso, Carlos Fávaro foi alvo de notas de repúdio de 16 entidades rurais, sendo 14 delas sindicatos rurais. O deputado federal e pré-candidato ao Senado com apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), Neri Geller, também foi alvo.

As notas afirmam que o setor rural está alinhado à direita, além de acusar o PT de ter achincalhado, menosprezado e ameaçado os valores dos produtores rurais, de “Deus, Pátria e Família”, direito à propriedade privada, autodefesa e liberdade de expressão.

Apesar de garantir não ter nada contra Fávaro e nem contra a escolha ideológica, Barbudo acredita que as críticas sofridas pelo senador são corretas. “É correta e não poderia ser diferente. [...] Não tenho nada contra o senador. Ele que escolha a o lado ideológico dele, mas que eu estou vendo na mídia não fica bem, né? O pessoal parece que não gostou dessa ideia”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet