Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:20:07
informe o texto

Notícias / Política

27/07/2022 às 14:20

Wellington afirma que prazo para Neri acabou: aqui não tem espaço para quem está do outro lado

Deputado tinha até terça-feira para romper com PT e voltar ao grupo de Mauro para pleitear o palanque aberto

Jardel P. Arruda

Wellington afirma que prazo para Neri acabou: aqui não tem espaço para quem está do outro lado

Foto: Jardel P. Arruda

O senador Wellington Fagundes (PL) revelou que acabou nessa terça-feira (26) o prazo dado pelo governador Mauro Mendes (União) ao deputado federal Neri Geller (PP) para o progressista se posicionar e estarem todos no mesmo grupo nas eleições. Com isso, está fora de cogitação o palanque aberto com a presença do parlamentar.

O motivo seria a confirmação da aliança de Neri com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), algo vetado nos palanques de apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL)

“Até ontem, pelo que foi colocado, o governador esperou um posicionamento do Neri. E segundo o que foi colocado pra nós, isso já encerrou porque houve uma decisão do deputado Neri de apoiar a Federação [Brasil da Esperança]. Então não, não tem mais espaço aqui porque o prazo foi dado”, afirmou o senador e pré-candidato à reeleição.

O deputado federal Neri Geller, que também é pré-candidato ao Senado, protagonizou uma disputa por espaço no palanque de reeleição do governador Mauro Mendes com Wellington Fagundes, que agora parece chegar ao fim. 

Apesar de ser aliado da gestão estadual, após perceber a aproximação de Mauro com Wellington devido ao acordo de apoio mútuo entre o governador e o presidente Jair Bolsonaro, Neri costurou um acordo com a Federação Brasil da Esperança para ampliar os número de aliados, em troca de encampar a campanha do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso. 

Essa aliança, no entanto, sacramentou o fim da chance de Mauro conseguir manter Neri no grupo através de um palanque aberto a vários candidatos avulsos à senatória, conforme autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 "O PP resolveu fazer uma coligação com a esquerda, uma coligação já definida, né?! Com inclusive também com o senador Fávaro assumindo até a coordenação da candidatura da Federação. Nós então estamos aqui num outro fronte, né?! Nós somos Bolsonaro. O nosso maior projeto é a reeleição do presidente Bolsonaro. E o governador Mauro já declarou isso também por várias vezes que está com o Bolsonaro. Então aqui não cabe quem quer estar do outro lado”, explicou Fagundes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet