Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:19:04
informe o texto

Notícias / Política

01/08/2022 às 10:50

Dobradinha entre Mendes e Pivetta está fechada

A informação é do próprio chefe do Executivo estadual, que nega que o companheiro teria feito exigências para manter a parceria neste ano

Kamila Arruda

Dobradinha entre Mendes e Pivetta está fechada

Foto: Secom-MT

A dobradinha entre o governador Mauro Mendes (União) e o vice Otaviano Pivetta (Republicanos) no pleito deste ano está confirmada. A chapa que buscará a reeleição deve ser homologada na sexta-feira (5), durante convenção partidária do União Brasil.

A informação é do próprio chefe do Executivo estadual, que nega que o companheiro teria feito exigências para manter a parceria neste ano. Nos bastidores, a conversa é de que Pivetta teria exigido o comando das Secretarias de Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente no próximo mandato. Mendes, por sua vez, garante que isso não ocorreu.

“Eu não negocio isso com ninguém. Primeiro, isso não é verdade, e segundo eu não negocio isso. Ele continua sendo o melhor nome, excelente parceiro, não fez esse tipo de imposição. Quem falou isso não está refletindo a realidade”, declarou à imprensa na manhã desta segunda-feira (1º), durante visita do ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, a Barra do Garças.

O governador reforça que não abre mão de escolher a sua equipe. Isso, porque no entendimento dele, é isso que garante a governabilidade. “Eu tenho que ter liberdade de montar equipe, assim como eu dou a liberdade dos meus secretários de montar a equipe deles. O governo não loteia as secretarias. Então, quem escolhe os adjuntos são os secretarios, e o governador escolhe os secretários”, explicou.

Mauro Mendes admite que pode levar em consideração indicações políticas, mas garante que a decisão final é dele. “Eu posso até receber algum palpite, alguma indicação, mas a escolha é feita por mim, porque senão você não tem comando do governo para fazer gestão e dar um bom resultado para a população. A política é para dar resultado para o cidadão, para sociedade, não é para atender partido os interesses”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet