Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:32:51
informe o texto

Notícias / Política

02/08/2022 às 14:15

Mesmo com candidatura ao Senado colocada, Kássio é escolhido relator da cassação de Paccola

O parlamentar afirma que foi pego de surpresa, uma vez que pretendia renovar a sua licença, já que irá disputar o pleito deste ano como candidato ao Senado Federal

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Mesmo com candidatura ao Senado colocada, Kássio é escolhido relator da cassação de Paccola

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O vereador Kássio Coelho (Patriota) será o relator do processo disciplinar instaurado na Comissão de Ética de Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá contra o vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos). Ele será designado oficialmente para a função na quinta-feira (4), quando retorna ao Legislativo após 90 dias de licença.

O parlamentar afirma que foi pego de surpresa, uma vez que pretendia renovar a licença, já que irá disputar o pleito deste ano como candidato ao Senado Federal.

Ele foi escolhido pelos demais membros da Comissão a fim de garantir a imparcialidade do processo. Além de Kássio, o grupo é formado pelos vereadores Lilo Pinheiro (PDT), que responde pela presidência; Adevair Cabral (PTB), líder do governo na Casa de Leis; e Michelly Alencar (União).

Como Paccola integra o bloco oposicionista, o julgamento do caso junto à Comissão de Ética ficaria comprometido se Adevair ou Michelly assumissem a relatoria. Por conta disso, foi deliberado pelo nome de Kássio.

Após a nomeação oficial da relatoria, a Comissão deverá notificar Paccola para que, dentro de um prazo de cinco sessões ordinárias, ele apresente defesa. Caso isso não ocorra, o presidente do grupo deverá nomear um defensor dativo.

Após isso, o relator realiza as diligências e apurações que entender necessárias, e conclui o relatório. Caso ele seja pela cassação do mandato do vereador Paccola, deve-se elaborar um projeto de resolução, que será remetido ao crivo do plenário.

Agora, caso o relatório seja pelo arquivamento da representação, ele será colocado na pauta de votação do plenário de forma direta. Todos esses trâmites devem ocorrer dentro de um prazo de 90 dias, podendo este ser prorrogado por igual período.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet