Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:06:10
informe o texto

Notícias / Política

02/08/2022 às 15:34

PSB abre conversa com a esquerda e pode deixar base de Mendes

Max Russi, contudo, evita polemizar o assunto. Isso, porque garante que ainda não conversou com o governador sobre o assunto

Kamila Arruda

PSB abre conversa com a esquerda e pode deixar base de Mendes

Foto: AL-MT

A decisão do governador Mauro Mendes (União) de se aliar com o Partido Liberal (PL) para a eleição deste ano pode mudar todo o tabuleiro político. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) pode retirar o apoio à reeleição do chefe do Executivo estadual e migrar para o grupo de esquerda.

O deputado estadual Max Russi, presidente da agremiação em Mato Grosso, garante que irá dialogar com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e com o PP e PSD, para tratar de uma possível aliança.

O socialista, contudo, evita polemizar o assunto. Isso, porque garante que ainda não conversou com o governador sobre o assunto.

“Ele não me comunicou disso ainda. Só após ele falar comigo para saber como fica, preciso entender isso”, disse o parlamentar ao Leiagora.

Com Mendes fechando aliança com o PL, o senador Wellington Fagundes (PL) passa a ser o candidato oficial do chefe do Executivo estadual ao Senado Federal. Na prática, isso fecha as portas para o PSB, que ainda tinha esperanças de o governador adotar o palanque aberto na corrida à senatória, a fim de garantir a participação da empresária Natasha Slhessarenko (PSB) no palanque governista.

Vale lembrar que, a agremiação já realizou a convenção partidária. No sábado (30), a legenda homologou a candidatura de Natasha ao Senado e sinalizou por apoio à reeleição de Mendes. No entanto, preferiram deixar a ata aberta, justamente por conta do clima de indefinição sobre a eleição ao Senado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet