Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
18:23:00
informe o texto

Notícias / Política

03/08/2022 às 11:00

Prefeito foi 'surpreendido' e se sentiu 'traído' por gestores da saúde não encaminharem documentos à PF, afirma Adevair

Vereador diz que o emedebista não sabia do requerimento da Polícia Federal

Da redação - Angélica Callejas / Da reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Prefeito foi 'surpreendido' e se sentiu 'traído' por gestores da saúde não encaminharem documentos à PF, afirma Adevair

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador Adevair Cabral (PTB), líder do prefeito na Câmara, declarou que o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e no Hospital São Benedito foram apenas para coletar documentos que a Polícia Federal já havia solicitado, porém não foi atendida.

Em entrevista à imprensa nessa terça-feira (2), Adevair afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi surpreendido com a ação e que também não sabia acerca do requerimento de documentos. Conforme o parlamentar, Emanuel ainda teria se sentido “traído” pelos gestores das unidades alvos dos mandados, que não o comunicaram acerca dos requerimentos.

“Eu conversei com o prefeito sobre essa busca e apreensão. Ele falou que é normal porque simplesmente não foi encaminhada a documentação que a polícia tinha exigido e o HMC, parece que a secretaria não encaminhou esses documentos. O prefeito ficou até chateado com os órgãos, com a entidade [...] O prefeito falou que não tem nada de novidade. Não existem outras coisas”.

De acordo com o vereador, os documentos coletados pela Polícia Federal seriam de contratos de convênios realizados pela SMS para as unidades de saúde. 

Questionado sobre a possibilidade de punição aos envolvidos, uma vez que Emanuel externou descontentamento com a gestão, Adevair desconversou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet