Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:34:51
informe o texto

Notícias / Política

03/08/2022 às 08:56

MDB quer Fávaro na disputa contra Mendes ao governo

Nessa terça-feira (2), o deputado federal Carlos Bezerra, presidente do MDB em Mato Grosso, chegou a se reunir com Neri para tratar do assunto

Kamila Arruda

MDB quer Fávaro na disputa contra Mendes ao governo

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

Ao que parece, não é somente a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e o Progressistas (PP) que querem que o senador Carlos Fávaro (PSD) encabece uma chapa de oposição ao governador Mauro Mendes (União). O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) também pode desembarcar da base governista.

Isso, porque a agremiação também não ficou nada contente com a decisão do chefe do Executivo estadual de coligar com o Partido Liberal (PL), tendo o senador Wellington Fagundes (PL) como candidato à reeleição.

O MDB defendia veementemente o palanque aberto, com o intuito de atrair novamente para a base governista o deputado federal Neri Geller (PP), que se aproximou do grupo de esquerda com o intuito de viabilizar o nome dele para a disputa ao Senado Federal.

Na manhã dessa terça-feira (2), o deputado federal Carlos Bezerra, presidente do MDB em Mato Grosso, chegou a se reunir com Neri para tratar do assunto. Na oportunidade, ele teria sinalizado que o MDB se aliaria à esquerda caso Fávaro aceitasse ser o candidato ao Governo do grupo.

O congressista se mostra resistente em aceitar o desafio, mas diante do novo cenário colocado em razão da aliança do União Brasil com o PL, ele decidiu repensar o convite que foi feito pelos membros da federação no Estado, e também pelo presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet