Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
12:31:10
informe o texto

Notícias / Política

03/08/2022 às 18:16

Bolsonaro cobra Mauro por palanque e governador reforça apoio ao presidente

Na presença de empresários, prefeitos e parlamentares, Mauro Mendes garantiu que fará campanha pela reeleição do 'Capitão'

Da Redação - Jardel P. Arruda / De Brasília - Ângelo Cruz

Bolsonaro cobra Mauro por palanque e governador reforça apoio ao presidente

Foto: Paulo Alves Palhano

Em frente de uma uma plateia repleta de empresários, prefeitos, e parlamentares estaduais e federais, o governador Mauro Mendes (União) garantiu que irá fazer campanha ativa pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), inclusive, pedindo aos 140 prefeitos que assinaram a carta com apoio para sua candidatura de reeleição que façam campanha ao “Capitão”.

"Tive a honra de, há poucos dias, [receber] a assinatura de 140 prefeitos apoiando a nossa candidatura. E vou pedir a cada um deles que estejamos juntos apoiando o presidente Jair Bolsonaro", afirmou Mendes, na tarde desta quarta-feira (3), em Brasília.

Nos bastidores, a informação é de que Jair Bolsonaro não gostou da possibilidade de Mauro abrir o palanque para candidatos pedindo votos a outros presidenciáveis e o cobrou por uma definição. O senador e candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL), organizador do evento, também teria reforçado a importância de um palanque fechado.

Leia também - Em encontro com Bolsonaro, deputada fala de pautas de MT e cobra transformação na agroindústria

Ainda não está claro, no entanto, se isso vai obrigar o governador a fechar o palanque ao Senado ou apenas proibir o pedido de votos a outros presidenciáveis nos eventos com a participação dele. Na manhã de terça-feira (2), Mauro admitiu ter compromisso com o presidente regional do PSB, deputado estadual Max Russi, e com o presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, de manter o palanque aberto ao Senado.

Por outro lado, também negou ser inflexível com a possibilidade de mudar de opinião e admitiu já ter indicado o empresário Mauro Carvalho (União), ex-secretário-chefe da Casa Civil, na suplência de Wellington

Quem está aguardando um contato de Mauro para tomar uma decisão é o deputado Max Russi que, na manhã desta quarta-feira, disse esperar ser comunicado ainda nesta noite sobre a decisão final do governador quanto ao palanque, para decidir qual será o rumo do PSB.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet