Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
18:55:20
informe o texto

Notícias / Política

02/08/2022 às 17:14

Mauro confirma indicação de Carvalho a suplente de Wellington, mas ainda discute palanque aberto

Governador evita se posicionar em definitivo antes da convenção, que será realizada na sexta-feira (5)

Jardel P. Arruda

Mauro confirma indicação de Carvalho a suplente de Wellington, mas ainda discute palanque aberto

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) confirma que o nome do empresário Mauro Carvalho, ex-secretário-chefe da Casa Civil, é um dos cotados para a primeira-suplência da chapa de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL). Contudo, isso só será possível se for decidido por um “palanque fechado” ao Senado, mas o martelo ainda não foi batido em definitivo e a preferência oficial do gestor é pelo palanque aberto, conforme compromisso feito com MDB e PSB.

“Sobre o Mauro Carvalho, lá atrás eu disse e era verdade, e saiu com esta possibilidade talvez compor uma chapa”, afirmou o governador, alguns minutos depois de ter afirmado ainda não ter uma decisão sobre se vai ter uma coligação somente para governo do Estado e liberar os partidos aliados para lançarem candidaturas ao Senado em chapa puro, ou se vai coligar ao Senado com o PL e fechar apoio somente a Fagundes.

Compromisso

O presidente regional do PSB, deputado estadual Max Russi, e o presidente regional do MDB, Carlos Bezerra, afirmaram que Mauro Mendes deu a palavra de que manteria o palanque aberto. Com isso, o Partido Socialista Brasileiro poderia manter a candidatura ao Senado da médica Natasha Slhessarenko (PSB) e os emedebistas estariam livres para se dividir entre Fagundes e o pré-candidato a senatória do PP, o deputado federal Neri Geller.

O governador confirmou que o palanque aberto é uma defesa das duas siglas e que e também a preferência pessoal dele, mas deixou a situação em aberto, com a possibilidade de fechar somente com Wellington Fagundes.

“Na vida as decisões são tomadas e o caminhar talvez exija reavaliações e tomadas de novas decisões. Nenhuma decisão, que se tome em qualquer plano, ela pode ser considerada como eterna. Eterna é a só própria morte, né? Fora disso, tudo tem mudanças, pode ser submetida a avaliação. Então se nós tivermos o palanque aberto isso (Mauro Carvalho Suplente) não é possível. Então é também uma das equações que nós temos pra resolver. Porém, nada decidido”, divagou Mauro.

Cansaram de esperar

A única definição confirmada pelo governador Mauro Mendes é sobre a impossibilidade de ter o deputado federal Neri Geller no palanque, uma vez que o progressita confirmou aliança com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), com quem ele não irá coligar.
"Essa possibilidade ela não está na mesa, na conversa mais recente", disse Mendes. Essa definição confirma as conversas realizadas na sede do União Brasil na semana passada. 

Comunicado oficialmente dessa decisão, o deputado Neri Geller anunciou rompimento eleitoral em definitivo com Mauro Mendes. Junto, o parlamentar leva consigo o senador Carlos Fávaro (PSD). Ambos também afirmam que estão trabalhando em um novo nome para ser candidato ao governo do Estado, em oposição ao atual gestor.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet