Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
07:40:04
informe o texto

Notícias / Política

14/08/2022 às 09:01

Após 12 anos, história se repete e Natasha passa por fritura similar à da mãe

Em 2010, a então senadora Serys Slhessarenko foi impedida pelo próprio partido de ser candidata à reeleição

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Kamila Arruda

Em 2010, a então senadora Serys Slhessarenko foi impedida pelo próprio partido, o Partido dos Trabalhadores, de ser candidata à reeleição. Àquela época, ela foi preterida internamente pelo então presidente da sigla, o então deputado federal Carlos Abicalil (PT), após perder a disputa das prévias internas da agremiação. Abicalil perdeu as eleições e nunca mais voltou a um cargo eletivo.

Em 2022, foi a vez da médica Natasha Slhessarenko (PSB), filha da ex-senadora Serys, ser rifada da disputa ao Senado. Filiada ao Partido Socialista Brasileiro, ela recebeu uma ligação de Geraldo Alckimin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula (PT), pedindo por uma composição com o candidato ao Senado do Progressistas, Neri Geller.

“Estou sentindo o que minha mãe sentiu lá atrás”, resumiu Natasha esta semana. De acordo com ela, no entanto, a pior parte da pressão partiu do candidato do PP, Neri Geller, o qual fez toda uma articulação, passando pelas executivas nacionais, para tirá-la da disputa.

Representante do agronegócio, vice-presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), Neri Geller primeiro articulou o fechamento com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), prometendo a Lula parte do apoio dos produtores rurais de Mato Grosso. A reboque dele vai o senador Carlos Fávaro (PSD). Ambos ligados a Blairo Maggi e Eraí Maggi Scheffer.

Depois disso, Neri também buscou aproximação com o PSB via Brasília. Em junho e julho, várias vezes os boatos sobre o Partido Socialista Brasileiro forçar um recuo por parte de Natasha chegavam em Mato Grosso. Entretanto, nem o presidente regional do PSB, Max Russi, nem Natasha confirmavam qualquer aproximação de Neri em nível local. 

Para afastar o boato, Natasha chegou a ir a Brasília onde gravou um vídeo com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, no qual ele garantiu a candidatura dela.  E, por fim, no dia 5 de agosto, a médica recebeu uma ligação de Geraldo Alckmin, na qual ele falou sobre a importância de Neri para o projeto presidenciável. 

No mesmo dia, Natasha e Max Russi chegaram a se reunir com Neri Geller em seu escritório e o progressista estava otimista com uma composição. Entretanto, na noite do mesmo dia, as lideranças do PSB optaram por apoiar Mauro Mendes e disputar eleição contra Neri.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet