Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
16:58:10
informe o texto

Notícias / Eleições

18/08/2022 às 14:15

Saúde da esposa e limitações do cargo devem travar campanha de Mendes no interior

Ele garante que irá se esforçar para visitar o maior número de cidades possíveis nesses 45 dias, mas acredita que essas circunstâncias deverão segurá-lo mais na região da Baixada Cuiabana

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Saúde da esposa e limitações do cargo devem travar campanha de Mendes no interior

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

O governador Mauro Mendes (União) não deve ser tão presente no interior do estado durante esta corrida eleitoral. O chefe do Executivo estadual afirma que as limitações do cargo e o estado de saúde de esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, devem diminuir a sua participação em eventos de campanha, especialmente nos municípios do interior mato-grossense.

Ele garante que irá se esforçar para visitar o maior número de cidades possíveis nesses 45 dias, mas acredita que essas circunstâncias deverão segurá-lo mais na região da Baixada Cuiabana.

“Eu tenho buscado de todos os jeitos possíveis manter o mesmo ritmo de trabalho, mesmo ritmo de campanha, mas não é fácil. Eu peço que Deus esteja ao lado de todos nós, que me ajude, porque não é um momento fácil para mim. Então, talvez eu não consiga participar de tudo aquilo que me convidam, nem de tudo aquilo que eu gostaria, por questões pessoais que eu vivo em função da minha esposa, e também devido ao cargo de governador que eu não vou abrir mão”, explicou.

Recentemente, a primeira-dama passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, o qual resultou em algumas complicações que a fizeram retornar para o hospital. Virginia fez todo o tratamento em São Paulo, mas desde a semana passada já se encontra em Cuiabá com a família.

Além disso, Mendes não pode participar ou promover atos de campanha durante o expediente, uma vez que é candidato à reeleição e está no cargo de governador.

“Eu tenho muitas limitações, porque eu não posso deixar de exercer o meu papel de governador. Eu tenho meu papel de candidato e de governador, vou procurar fazer os dois respeitando os limites da legislação, e vou fazer um esforço gigantesco para andar o maior número de cidades no interior e na Baixada”, completou.

Nesse primeiro momento, contudo, Mendes afirma que está focado nas gravações de programas eleitorais e em reuniões de lançamento de candidaturas a deputado estadual e federal. "E assim nós vamos fazer esse corpo a corpo tão importante com eleitor. Primeiro, para mostrar o que fizemos e também do que poderemos continuar fazendo nos próximos anos”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet