Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
13:18:30
informe o texto

Notícias / Eleições

20/08/2022 às 15:00

Wellington se reúne com Rosana Martinelli neste domingo para definir segunda suplência

O senador adiantou que também deve se reunir com Diógenes Jacobson neste fim de semana para que o socialista oficialize a sua desistência

Paulo Henrique Fanaia

Wellington se reúne com Rosana Martinelli neste domingo para definir segunda suplência

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O senador Wellington Fagundes (PL) se reúne neste domingo (21) em Alta Floresta com a ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PL) para confirmar a correligionária como sua segunda suplente na chapa para o Senado Federal. A informação foi dada pelo próprio senador que também disse que neste sábado (20) deve ter uma reunião com o socialista Diógenes Jacobsen (PSB) que irá oficialmente deixar o cargo de segundo suplente para dar lugar a ex-prefeita.
 
“Nós estamos definindo isso agora, exatamente hoje, porque o Diógenes quis ouvir a família, os amigos. Inicialmente ele quis muito, depois deu uma recuada e agora nós estamos finalizando. (...) A Rosana é uma liderança extremamente importante do meu partido ela sempre colocou: ‘Wellington eu sou Bolsonaro, eu quero ajudar o presidente a ser o mais votado. Se for candidato, eu coloco meu nome à disposição para ajudar a chapa’. Amanhã estaremos em Alta Floresta, onde vamos ter um encontro, um culto, então amanhã a gente bate o martelo e todo mundo conversa com ela, já vê o que que vai dar pra resolver”, disse Wellington Fagundes em entrevista concedida ao Leiagora.
 
Segundo o senador, desde que lançou o nome para disputar a reeleição ao Senador Federal, a coligação do Partido Liberal expressou o desejo de ter Rosana Martinelli como suplente na chapa. Porém, devido às articulações com o governador Mauro Mendes (União) que tinha o objetivo de manter o Partido Socialista Brasileiro na base de apoio do Executivo estadual, o PL aceitou a indicação do produtor rural Diógenes Jacobsen.
 
Acontece que, mesmo com a chapa completa e já registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Diógenes disse que não tem mais a intenção de ser o segundo suplente, o trouxe de volta a conversa inicial de que Wellington pode ter como segunda suplente a ex-prefeita de Sinop.

Confirmou presença na reunião
 
Quem estará presente nas duas reuniões é o primeiro suplente de Fagundes, o ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União). Indicado pelo próprio Mauro Mendes, Carvalho confirmou à nossa equipe de reportagem que a reunião deste sábado com Diógenes Jacobsen será para oficializar a saída do socialista da chapa ao Senado.
 
Segundo o primeiro suplente, a desistência do produtor rural não estremeceu os laços do PSB com a base de apoio de Mauro Mendes.
 
“Muito pelo contrário, fortaleceu mais ainda essa união. O Max Russi [presidente regional do PSB em Mato Grosso] é um grande companheiro do governador, um grande companheiro do Wellington, já fizeram campanhas muitos anos juntos. Estamos bem alinhados em tudo que estamos fazendo. As decisões são colegiadas, o Max tem participado de todas as conversas e não tenho ruído nisso daí não”, disse Carvalho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet