Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
08:16:49
informe o texto

Notícias / Eleições

22/08/2022 às 11:25

Coligação de Mauro rebate Márcia e assegura que participação em atos de gestão é legal

Na semana passada, o governador prestigiou a abertura da 1ª edição dos Jogos Militares Estudantis de Mato Grosso

Paulo Henrique Fanaia

Coligação de Mauro rebate Márcia e assegura que participação em atos de gestão é legal

Foto: Michel Alvim

A Coligação Mato Grosso Avançando, Sua Vida Melhorando, representada pelo candidato à reeleição, governador Mauro Mendes (União), rebateu a adversária Márcia Pinheiro (PV) que pediu a cassação do registro de candidatura da chapa do chefe do Executivo. O argumento da primeira-dama foi o fato de Mauro ter participado da abertura da 1ª edição dos Jogos Militares Estudantis de Mato Grosso na semana passada.

Em nota enviada à imprensa, a coligação de Mauro Mendes garante que a participação do governadro em atos de gestão é natural e legal.
 
A coligação afirma que a proibição da lei eleitoral diz respeito ao comparecimento em inaugurações de obras públicas, o que não se aplica ao evento prestigiado pelo governador, não havendo, portanto, qualquer tipo de irregularidade no ato ocorrido na semana passada.
 
“Sobre o pedido de cassação, a Coligação Mato Grosso Avançando, Sua Vida Melhorando, esclarece que: 1 - A proibição da lei eleitoral diz respeito ao comparecimento à inauguração de obras públicas, o que não se aplica ao evento prestigiado pelo governador. 2 - A participação em atos de gestão é absolutamente natural e legal por parte de candidatos à reeleição, ou seja, não houve qualquer ilegalidade”, diz a íntegra da nota.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet