Cuiabá, sábado, 04/05/2024
23:41:50
informe o texto

Notícias / Eleições

23/08/2022 às 10:33

Cattani: não foi entrevista, foi um debate e Bolsonaro pôs os dois no bolso

Parlamentar transmitiu entrevista ao vivo no QG 22 em Cuiabá, junto com apoiadores populares

Jardel P. Arruda

Cattani: não foi entrevista, foi um debate e Bolsonaro pôs os dois no bolso

Foto: Jardel P. Arruda

A entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional dessa segunda-feira (22) foi na verdade um debate no qual tentaram extrair alguma informação para o condenar. Essa é a avaliação do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que organizou a transmissão do evento em um telão exposto à Avenida Arquimede Pereira Lima, a Estrada do Moinho, em Cuiabá, no QG Jair Bolsonaro 22 de Cuiabá.

“Não foi uma entrevista, foi um debate praticamente. Onde o repórter não estava agindo como vocês agem, fazendo perguntas e levando a resposta para a população. Estavam ali debatendo, tentando arrancar alguma coisa dele que pudessem o condenar. Acusaram, inclusive, ele de corrupção no MEC. Mas sem ter nada de corrupção, sem ter dinheiro envolvido. Ele, mais uma vez, pôs os dois no bolso”, disse Cattani.

Decisão

Durante a entrevista a Bolsonaro, conduzida por William Bonner e Renata Vasconcellos, o clima foi o mesmo de uma partida decisiva de futebol. Até pelo menos metade da entrevista, além de Cattani, o governador Mauro Mendes (União) e o senador Wellington Fagundes (PL) também estavam no local, assistindo atentamente e reagindo a cada pergunta e resposta.

No início, o grupo de bolsonaristas estava mais tenso e menos expressivo. A virada foi após uma pergunta da jornalista Renata Vasconcellos sobre os atos do presidente durante a pandemia de covid-19. A partir daí, a cada resposta do presidente era uma comemoração. O governador e o senador foram embora antes do fim, quando o clima ainda era de comemoração. 

“Quando o Lula for lá, vamos ver quem é tchutchuca”, comemorou Cattani, logo após o fim da entrevista, fazendo alusão ao episódio em que o youtuber Wilker Leão irritou o presidente Bolsonaro o chamando e “tchutchuca do Centrão”, o qual foi tema de umas perguntas feitas por William Bonner durante a entrevista.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet