Cuiabá, domingo, 05/05/2024
02:55:34
informe o texto

Notícias / Eleições

23/08/2022 às 12:15

Divisão do fundo eleitoral tem causado mal-estar entre os candidatos a federal do PL

Agremiação estaria beneficiando candidatos à reeleição

Kamila Arruda

Divisão do fundo eleitoral tem causado mal-estar entre os candidatos a federal do PL

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

Os postulantes a deputado federal pelo Partido Liberal (PL) não estão muito contentes com a divisão dos recursos do fundo eleitoral. Isso, porque a agremiação estaria beneficiando os candidatos à reeleição da sigla. A informação é do ex-vereador por Cuiabá, Abílio Junior, que também encara as urnas rumo à Câmara Federal pelo PL.

Segundo o ex-parlamentar, a Executiva da legenda já informou aos nove candidatos a deputado federal que aproximadamente 50% do orçamento do fundo partidário será distribuído entre os deputados que já estão no mandato.

Para ele, essa divisão é injusta. “Eles têm feito uma divisão desigual, que eu acredito que seja até injusta, mas eles têm priorizado os dois deputados federais de mandato, o que não é valido, tendo em vista que eles não atraíram o fundo eleitoral para o partido”, enfatiza. 
Disputam a reeleição pelo PL os deputados federais Nelson Barbudo e José Medeiros.

Abílio acredita que isso irá prejudicar, especialmente, as candidaturas femininas da chapa. “Infelizmente, não tem sido igualitário, tem sido desigual, desprivilegiando as mulheres que estão no nosso partido. Eu acredito que o partido deva rever essa situação em breve, porque do jeito que esta vai ser muito difícil”, colocou.

Em seu entendimento, o PL tem condições de eleger dois federais no pleito de outubro deste ano, tendo em vista a capilaridade eleitoral dos postulantes à Câmara Federal. No entanto, o ex-vereador pontua que a divisão do fundo pode desmotivar alguns candidatos, prejudicando assim os planos da sigla.

“Se desanimá-los prejudica sim, porque é uma chapa com nove candidatos, se você fala que dois são queridinhos, você pode desanimar os outros. Eu já estou costumado a fazer uma campanha sem dinheiro, para mim sofrer essa penalidade já e rotina, mas muitos estão muito preocupados”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet