Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
22:03:40
informe o texto

Notícias / Política

24/08/2022 às 07:14

Chico 2000 afirma que Paccola deve usar brecha para arrastar processo de cassação

Com isso, o vereador acusado de homicídio qualificado deve conseguir terminar campanha eleitoral antes do fim do processo

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Kamila Arruda

Chico 2000 afirma que Paccola deve usar brecha para arrastar processo de cassação

Foto: Reprodução

O vereador Chico 2000 (PL) acredita que o vereador Marcos Paccola (Republicanos) deve utilizar uma brecha no regimento da Câmara de Vereadores para arrastar por mais tempo o processo de cassação, cujo estágio atual é o da contagem de cinco sessões para ele apresentar defesa na Comissão de Ética. Se utilizar do artifício, Paccola pode conseguir deixar o julgamento na Casa de Leis para depois das eleições, levando em conta todos os prazos.

“Eu, particularmente, não acredito que ele vá entregar a defesa em razão de que ele [Paccola] vai estar usando o regimento interno que estabelece que, se não apresentada a defesa nas cinco sessões consecutivas, o presidente da Comissão de Ética [Lilo Pinheiro] é obrigado a nomear um defensor dativo e dessa forma abrir para esse defensor dativo mais cinco sessões. Pela forma como a coisa está transcorrendo, eu acredito que está brecha regimental será usada pelo vereador”, disse Chico 2000, na manhã desta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores.


Se Paccola não apresentar defesa na Comissão de Ética até o prazo final de cinco sessões, que acaba na quinta-feira (25), ele aumenta em mais cinco sessões ordinárias o período para apresentar defesa na Comissão de Ética, na qual é processado em decorrência do homicídio do servidor público Alexandre Miyagawa, 41 anos, a quem matou com tiros pelas e nas costas no dia 1º de julho.

O prazo original acaba nesta quinta, dia 25 de agosto, mas com essa manobra o vereador pode estender por mais 19 dias, ficando para a sessão do dia 13 de setembro. Dessa forma, Paccola pode retardar o andamento do processo e levar a decisão final para depois da eleição, que acaba no dia 2 outubro, levando em conta todos os prazos que virão a seguir.

Paccola matou a tiros o agente socioeducativo e, por conta disso, ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por homicídio qualificado. A denúncia foi acolhida pelo Tribunal de Justiça e ele teve o porte de arma suspenso. A vereadora Edna Sampaio (PT) entrou com pedido de cassação do mandato do vereador, que agora é analisado pela Câmara.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet