Cuiabá, domingo, 05/05/2024
15:56:35
informe o texto

Notícias / Eleições

24/08/2022 às 11:12

Russi acredita que Neri não reverterá decisão e o aconselha a encontrar substituto

Questionado se essa situação poderia ressuscitar o projeto da empresária Natasha Slhessarenko (PSB) rumo ao Senado Federal, ele afirma que não há viabilidade

Kamila Arruda

Russi acredita que Neri não reverterá decisão e o aconselha a encontrar substituto

Foto: Marcos Lopes / ALMT

O deputado estadual Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso, avalia ser difícil o deputado federal Neri Geller (PP) conseguir derrubar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para continuar na corrida ao Senado sub judice. Isso, porque a cassação do progressista e a perda dos direitos políticos se deu de maneira unânime.

“É muito difícil o recurso né, foi 7 a 0, ainda mais que tem três ministros do STF que fazem parte do TSE, e os três votaram pela cassação”, explicou, citando que recebeu a decisão com surpresa, uma vez que não tinha conhecimento que este processo estava pendente de julgamento.

Neri teve o mandato cassado por abuso de poder econômico nas eleições de 2018, quando foi eleito deputado federal. A Corte Eleitoral Suprema ainda declarou a inelegibilidade do progressista por oito anos, a contar de 2018, data que teria ocorrido o crime eleitoral.

Para Russi, o adequado neste momento era promover uma substituição. “Se fosse eu no lugar dele, eu buscaria substituir o candidato, mas é lógico que ele tem os argumentos dele, o advogado dele, e se o advogado dele achar que ganha, concorre sub judice. Eu, particularmente, não gostaria de disputar uma eleição nessa situação”, completou.

Questionado se essa situação poderia ressuscitar o projeto da empresária Natasha Slhessarenko (PSB) rumo ao Senado Federal, ele afirma que não há viabilidade, uma vez que o PSB está na coligação liderada pelo governador Mauro Mendes (União), o qual tem o senador Wellington Fagundes (PL) como candidato à reeleição.

“Nós estamos em outra coligação, se nós estivéssemos naquela coligação, poderia. Eu não tenho certeza, mas pode haver uma substituição de candidatos”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet