Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
00:19:56
informe o texto

Notícias / Eleições

30/08/2022 às 13:26

MPE pede indeferimento de chapa do DC por não cumprir cota de gênero

No total, a chapa proporcional rumo à Assembleia Legislativa da agremiação conta com 19 candidaturas

Kamila Arruda

MPE pede indeferimento de chapa do DC por não cumprir cota de gênero

Foto: TRE-MT

O Ministério Público Eleitoral (MPE) requereu o indeferimento de toda a chapa de deputado estadual do Democrata Cristão (DC) por não cumprir com a cota de gênero. A ação de impugnação de candidaturas foi protocolada no último dia 23.

No total, a chapa proporcional rumo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso da agremiação conta com 19 candidaturas, sendo 14 do sexo masculino e apenas cinco do sexo feminino.

Conforme o MPE, isso representa que 73,68% das candidaturas a deputado estadual do partido são de homens, e 26,31% são de mulheres, não atingindo a cota mínima de gênero imposta pela legislação eleitoral que é de 30%.

Diante disso, foi requerido o indeferimento do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), assim como o registro das 19 candidaturas protocoladas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet