Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:26:31
informe o texto

Notícias / Política

30/08/2022 às 13:42

Pleno do TRE aprova recontagem de votos e desembargador tenta agilizar notificação à Câmara

A contabilização foi realizada na semana passada por determinação do TSE, que cassou o mandato do deputado federal Neri Geller (PP) por abuso de poder econômico

Kamila Arruda

Pleno do TRE aprova recontagem de votos e desembargador tenta agilizar notificação à Câmara

Foto: TRE-MT

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) aprovou a recontagem dos votos para deputado federal da eleição de 2018, em sessão realizada na manhã desta terça-feira (30).

A contabilização foi realizada na semana passada por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do deputado federal Neri Geller (PP) por abuso de poder econômico.

Com isso, o prefeito de Tangará da Serra, Vander Alberto Masson (PSDB), foi eleito por média, com 24.044 mil votos computados. Isso, porque com a cassação do progressista, a coligação formada por PRB, PP, PTB, PT, PMN, Podemos, Pros e PR perdeu os 73.072 votos que Geller recebeu, fazendo com que eles perdessem a quarta vaga na sobra de votos.

Masson, no entanto, já declinou da vaga, optando por permanecer à frente do Executivo municipal, onde ele tem mais dois anos de mandato.

Diante disso, quem deve assumir a vaga de Geller na Câmara Federal é advogado Marcos Marrafon (Cidadania), que após a recontagem dos votos ficou na primeira suplência da coligação.

A Câmara Federal ainda não foi notificada sobre a recontagem dos votos, mas o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), afirma que irá empreender esforços para agilizar todo o trâmite.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet