Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
22:41:52
informe o texto

Notícias / Eleições

30/08/2022 às 15:49

Janaina lamenta Márcia sem independência de Emanuel e avalia campanha como inexpressiva

Parlamentar relembra que a própria mãe já se viu em situação parecida em 2014

Jardel P. Arruda

Janaina lamenta Márcia sem independência de Emanuel e avalia campanha como inexpressiva

Foto: ALMT

Uma das primeiras pessoas a sair em defesa do capital político de Márcia Pinheiro (PV) para ser candidata a governadora, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) avalia, no entanto, que a primeira-dama de Cuiabá faz uma campanha inexpressiva e sem independência.

“Se ela fosse para esse viés da independência e tentasse trabalhar isso, seria uma campanha diferente. Agora, a gente já viu que vai ser mais do mesmo, aquilo que a gente viu lá atrás”, lamentou Janaina, nessa segunda-feira (29), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. 

A falta de independência citada é em relação ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o qual assumiu a coordenação da campanha de Márcia Pinheiro. O próprio emedebista tentou viabilizar campanha no início do ano, após pegar 15 dias de férias para viajar pelo estado, mas desistiu do projeto e continuou à frente da administração municipal.

A parlamentar ainda comparou a situação de Márcia com a da própria mãe, Janete Riva, que em 2014 disputou o governo do Estado em substituição a José Riva, que foi impedido pela Justiça eleitoral de continuar na eleição, mas ressaltou as diferenças de escolha. 

“Lembro até que meu pai também cometeu esse equívoco na época, mas minha mãe não tinha opção, pois não havia outro candidato. Tinha uma chapa de [deputados] estaduais e federais consolidados. Acho que lá atrás tinha uma opção, mas foram por esse caminho”, afirmou.

Candidado único

De acordo com Janaina Riva, a campanha de Márcia Pinheiro por enquanto se mantém sem expressividade e encontra dificuldades no interior do estado, onde parte do eleitorado ainda enxerga o governador Mauro Mendes (União) como “candidato único”.

“Uma campanha ainda inexpressiva, uma campanha que não é vista, principalmente no interior, acham que o Mauro é candidato único”, concluiu a parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet