Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:44:24
informe o texto

Notícias / Política

03/09/2022 às 17:01

Deputado afirma que PEC dos Aposentados já tem votos garantidos para ser aprovada

De acordo com Allan Kardec, parlamentares vão aprovar mesmo se líder do governo apresentar relatório contrário

Jardel P. Arruda

Deputado afirma que PEC dos Aposentados já tem votos garantidos para ser aprovada

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Allan Kardec (PSB) afirmou que já há um número suficiente de parlamentares comprometidos a votar a favor à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 7/22, mesmo se o líder do governo, Dilmar Dal’Bosco (União), emitir parecer contrário à propositura. A PEC tem como objetivo isentar de taxação os servidores aposentados com até o teto máximo do regime geral da previdência social.

“É uma situação que é compromisso da Assembleia. Nós já ajudamos muito o governo do Estado, que hoje está superavitário. Os aposentados já contribuíram por três anos, a previdência arrecadou no lombo dos aposentados mais de R$ 1,5 bilhão. Então chega, é um basta mesmo”, disse Allan Kardec.

A proposta de emenda constitucional em questão deve ir à votação na segunda-feira (5), na sessão extraordinária da CCJ e na sessão extraordinária legislativa que deve encerrar os trabalhos dos parlamentares, os quais farão um recesso branco para se dedicar à campanha eleitoral.

O deputado Dilmar Dal’Bosco, líder do governo, é o relator da PEC 7/22 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. A expectativa, de acordo com outro membro da CCJ, o deputado delegado Claudinei (PL), é que Dilmar apresente parecer contrário à PEC dos Aposentados e peça para a base governista votar contra o projeto devido ao impacto nas contas estaduais.

Entretanto, Allan Kardec garante que três deputados da CCJ irão votar a favor do projeto e, se necessário, contra o relatório de Dilmar, bem como maioria absoluta dos parlamentares já fizeram compromisso de aprovar a PEC 7/22 no plenário.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • VENERANDA Lemes Parente Bezerra 04/09/2022 às 00:00

    Nós, aposentados e pensionistas estamos confiantes no bom senso de nossos deputados. Esperamos que acabem de vez com este confisco que tem nos prejudicado muito.

 
Sitevip Internet