Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:50:55
informe o texto

Notícias / Política

03/09/2022 às 08:15

Prefeitura recorre ao Judiciário para evitar greve dos médicos em Cuiabá

A informação é do procurador-geral adjunto, Alisson Akerley

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Prefeitura recorre ao Judiciário para evitar greve dos médicos em Cuiabá

Foto: Prefeitura de Cuiabá

A fim de evitar que os médicos entrem em greve a partir de segunda-feira (5), a Prefeitura de Cuiabá irá ingressar com uma medida judicial que visa declarar a paralisação irregular. A informação é do procurador-geral adjunto, Alisson Akerley.

“Vamos tomar as medidas judicias. Estamos falando de um serviço essencial. Então, vai ser uma medida no plantão do Tribunal de Justiça para tentar suspender essa deliberação que a gente sequer recebeu a ata dessa Assembleia Geral”, disse.

Ele, inclusive, afirma que um dos argumentos que serão utilizados é o fato de o município não ter recebido o registro da Assembleia Geral do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed/MT), que deliberou pela greve. A paralisação será por tempo indeterminado. A reivindicação da categoria é por concurso público e melhores condições de trabalho.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), contudo, trata-se de uma medida eleitoreira encabeçada por alguns médicos. “Talvez a pachorra dessa greve fabricada, montada nos corredores e em gabinetes por aí, seja o único movimento grevista do Brasil que não fala em salário, não fala em atraso de salário, em aumento de salário. Um monte de baboseira, estupidez. São campeões da preguiça e do ócio em Mato Grosso”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet