Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:21:28
informe o texto

Notícias / Política

05/09/2022 às 15:25

Prefeitura de Cuiabá vai pedir nulidade da licitação do BRT

Empresas que disputaram uma contra a outra são “sócias” em outro estado, o que geraria um conflito legal na concorrência

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Eloany Nascimento

Prefeitura de Cuiabá vai pedir nulidade da licitação do BRT

Foto: Eloany Nascimento

A Procuradoria Municipal de Cuiabá vai requerer nulidade da licitação das obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) porque a empresa Nova Engevix, líder do Consórcio Construtor VLT, que venceu o certame, é “sócia” da empresa Paulitec, a qual compõe o Consórcio Mobilidade MT, único adversário na disputa pela empreitada do BRT.

De acordo com documentos apresentados pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (5), em junho de 2020, seis meses antes de participarem da licitação, a Nova Engevix e a Paulitec se associaram no consórcio PN Príncipe, o qual segue ativo por prazo indeterminado.

“Olha a ofensa à lei. Isso é expressamente proibido porque fazem parte do mesmo grupo econômico. A Lei é clara. Empresas do mesmo grupo econômico, ou seja, um consórcio em outro estado, não pode participar em outro estado, em consórcio distinto, não poderão concorrer entre si”, explicou o prefeito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet