Cuiabá, sábado, 18/05/2024
19:23:30
informe o texto

Notícias / Polícia

14/09/2022 às 11:33

Estudante esfaqueada por colega em escola passa por cirurgia e está internada

Autora das facadas não foi localizada; Seduc e Polícia Civil acompanham

Denise Soares

Estudante esfaqueada por colega em escola passa por cirurgia e está internada

Foto: Divulgação

A estudante Laura Fernanda da Costa Rocha da Silva, de 19 anos, que foi esfaqueada por uma colega, na noite dessa terça-feira (13), na Escola Estadual Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, em Cuiabá, passou por cirurgia e está internada em estado grave.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Laura passou por cirurgia de emergência. Ela deu entrada na unidade com ferimentos na região cervical e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo as informações do 1º Comando Regional da Polícia Militar, outra estudante, de 22 anos de idade, foi até o colégio e golpeou a vítima duas vezes com uma faca. A jovem foi amparada por colegas, que chamaram o Samu, que fez os primeiros atendimentos e a encaminhou ao Pronto-Socorro de Cuiabá.

Os policiais fizeram buscas no entorno da escola e chegaram a ir na casa da autora das facadas, localizada no bairro Jardim Colorado, mas a agressora não foi encontrada.

A PM conversou com alunos e descobriu que as duas estudantes tiveram uma discussão no dia anterior, mas a motivação do crime não foi descoberta.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) emitiu nota. A Polícia Civil acompanha o caso.


A nota diz ainda que os motivos do desentendimento são desconhecidos e reforça que ambas as estudantes são maiores de idade.

Confira a íntegra da Nota:
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que não corre risco de vida a estudante que foi atacada por outra aluna na noite desta terça-feira (13), na Escola Estadual Antonio Cesario Neto, em Cuiabá. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento entre as duas estudantes, que são maiores de idade, segundo a direção da escola.
Tão logo soube dos fatos, a diretora acionou o Serviço Móvel de atendimento de Urgência (SAMU) e uma viatura da Polícia Militar. Nesse momento, a diretora Fabia Melo encontra-se na Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil registrando Boletim de Ocorrências.
Na manhã desta quarta-feira (14), duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) - Polo Cuiabá - estarão na unidade escolar promovendo o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação. O Núcleo de Mediação de Conflitos da Seduc-MT também irá promover ações que minimizem esse fato lamentável.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet