Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:11:19
informe o texto

Notícias / Geral

21/09/2022 às 11:20

Visitas são suspensas no HMC durante protesto de enfermeiros

Empresa afirma que os servidores não compareceram ao trabalho e vários bateram ponto e abandonaram o plantão

Leiagora

Visitas são suspensas no HMC durante protesto de enfermeiros

Foto: Davi Valle

As visitas aos pacientes internados no Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro foram suspensas, nesta quarta-feira (21), durante o protesto da categoria de enfermagem, no Centro da capital.

O motivo da paralisação anunciada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) é a suspensão da implementação do piso salarial da enfermagem no país.

O Congresso Nacional aprovou e o governo sancionou a lei que fixou piso salarial mínimo de R$ 4.750 para os enfermeiros. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a suspensão da lei por 60 dias.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra a unidade hospitalar, informou a suspensão em decorrência da ausência de mais de 50% entre enfermeiros e técnicos em enfermagem.

A empresa afirma que os servidores não compareceram ao trabalho e vários bateram ponto e abandonaram o plantão.

Paulo Rós, diretor-geral da ECSP, disse que a direção do HMC não foi oficializada sobre a paralisação.

Na terça-feira (20), a desembargadora, Adenir Alves da Silva Carruesco, do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, suspendeu a greve anunciada pelo sindicato.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet