Cuiabá, domingo, 05/05/2024
08:24:38
informe o texto

Notícias / Política

26/09/2022 às 19:49

Instituição maçônica entrega diploma de reconhecimento a secretário de Comunicação do governo Federal

A homenagem é pelos serviços prestados à sociedade e com o objetivo de destacar lideranças oriundas da juventude paramaçônica

Alline Marques

Instituição maçônica entrega diploma de reconhecimento a secretário de Comunicação do governo Federal

Foto: Leiagora

O secretário especial de comunicação social do governo Federal, André de Sousa Costa, sênior DeMolay, recebeu um diploma de reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade, em nome da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso - GLEMT. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (26), em Brasília. 

O grão-mestre adjunto da GLEMT, Pedro Calazans, afirma que este reconhecimento tem o objetivo de destacar lideranças oriundas da juventude paramaçônica, enfatizar seus feitos e, dessa maneira, incentivar mais jovens para que também sejam futuros expoentes nos mais diversos segmentos da sociedade. 

“Promover o reconhecimento de irmãos que foram preparados por meio dos princípios maçônicos, seja através da própria Maçonaria ou das instituições ligadas a ela, além de uma forma de incentivo aos demais, serve também como exemplo à sociedade de que a Instituição permanece ativa, no intuito de promover a transformação social”, afirmou Calazans. 

Para Eleusino Leão, grão-mestre da GLEMT, é preciso valorizar os jovens, pois são o futuro do país, e estimular a participação dos mesmos, por isso este reconhecimento tem grande importância. “O futuro político-social do país perpassa pela formação dos jovens de hoje, incluindo valores voltados ao patriotismo, fé e família. Tais postulados são primordiais na Maçonaria, ordem progressista que ao mesmo tempo que preserva suas antigas tradições, também consegue conciliar sua filosofia com os avanços da sociedade, permanecendo sempre atual”.

Por fim, André de Sousa fez questão de enaltecer o quanto a juventude paramaçônica auxiliou no seu processo de formação, acentuando que “os valores que norteiam os jovens e adultos que pertencem à Ordem DeMolay são virtudes que devem pautar a conduta de todo e qualquer líder que tenha em mente, como propósito, o aprimoramento das relações sociais e a dignidade das pessoas que o cercam”. 

A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela Maçonaria e tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens.

Também estiveram presentes na reunião o secretário adjunto de comunicação social do governo federal, Cel. Anderson Vilela, e o presidente do Grupo Leiagora, Paulo Alves Palhano.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet