Cuiabá, domingo, 28/04/2024
09:51:56
informe o texto

Notícias / Política

05/10/2022 às 09:50

Fábio não polemiza sobre fusão de União com PP, mas critica adesão por concentração de poder

Presidente da Câmara se reuniu com o vice-presidente do União, Antônio Rueda, para tratar da aliança do PP com União

Katiana Pereira

Fábio não polemiza sobre fusão de União com PP, mas critica adesão por concentração de poder

Foto: Leiagora

Recém-eleito deputado federal, Fábio Garcia (União), em entrevista ao Agora na Conti, na tarde desta terça-feira (4), disse que é necessário olhar com cautela as fusões partidárias. Garcia se referia à possível fusão entre o União Brasil e o PP, anunciada na semana passada por Artur Lira (PP).

Lira, após uma reunião em Alagoas, com o vice-presidente do União, Antônio Rueda, disse que é certa a fusão entre as agremiações. Ao ser questionado sobre o assunto, Fábio Garcia foi cauteloso e disse não estar participando das discussões. Então, não pode opinar sobre o caso em específico. Mas, afirmou ser necessária a redução de partidos, cujos objetivos e ideologias tenham o mesmo sentido. 

"Acredito que o Brasil precisa trilhar um caminho de redução de partidos. É inadministrável  ou até inaceitável que tenhamos mais de 30 partidos. O partido virou na verdade um local de concentração de poder político e financeiro. Eu acredito que as fusões devem acontecer sob um programa partidário. Os partidos que têm afinidades programáticas, que compartilham os mesmo ideais, aí tudo bem. Agora, partidos se unirem só pra representar uma força política maior, um maior poder de voto, eu não concordo”, disse o deputado federal recém eleito.

Na entrevista, Garcia também elogiou o empenho do governador Mauro Mendes em assumir a concessão da BR -163, para ele, a atitude é um ato de coragem. 

Veja aqui a íntegra da entrevista. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet