Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
00:31:48
informe o texto

Notícias / Eleições

06/10/2022 às 10:00

Sem registro, Neri recebeu 310 mil votos e ficou atrás de Galvan

O desempenho do congressista não foi considerado devido ao fato de ele ter tido o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Kamila Arruda

Sem registro, Neri recebeu 310 mil votos e ficou atrás de Galvan

Foto: Reprodução

Mesmo sem registro de candidatura, o deputado federal Neri Geller (PP) obteve 310.481 mil votos para o Senado Federal na eleição realizada do domingo (2). O número consta como votos nulos no relatório de resultado de totalização da Justiça Eleitoral.

O desempenho do congressista não foi considerado válido devido ao fato de ele ter tido o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caso ele estivesse apto à corrida ao Senado, ficaria na terceira colocação, atrás do vitorioso senador Wellington Fagundes (PL), e ainda do produtor rural Antônio Galvan (PTB).

Conforme o relatório, Fagundes conquistou 825.229 mil votos e Galvan 337.003 mil. As pesquisas de intenção de voto divulgadas no decorrer da campanha eleitoral, contudo, colocavam Geller na segunda colocação.

Atrás do progressista estão Kássio Coelho (Patriota) com 52.940 mil votos, Feliciano Azuaga (Novo) com 33.167 mil votos, Jorge Yanai (DC) com 27.937 mil votos, e José Roberto com 22.491 mil votos.

Na ultima semana de campanha eleitoral, Geller teve o registro de candidatura indeferido por unanimidade do TSE.

O progressista teve o mandato de deputado federal cassado em 23 de agosto, e teve os direitos políticos suspensos por 8 anos, a contar desde 2018, e desde então o Ministério Público Eleitoral tentava impedir a participação do parlamentar na eleição de 2022.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet