Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:11:53
informe o texto

Notícias / Polícia

07/10/2022 às 16:09

Policial penal salva criança engasgada com moeda em Várzea Grande

Acidente ocorreu na manhã desta sexta, na avenida Ulisses Pompeu de Campos

Leiagora

Policial penal salva criança engasgada com moeda em Várzea Grande

Foto: Reprodução

O policial penal Ivaldo Lembranzi, salvou uma criança que estava engasgada com uma moeda na manhã desta sexta-feira (7), em Várzea Grande. Lembranzi estava fazendo um serviço extra, quando avistou um adulto retirando uma criança do veículo e a sacudindo. Ao se aproximar percebeu que a criança estava engasgada e sem respirar.
 
Rapidamente pediu para ajudar e na mesma hora pegou a criança nos braços e iniciou a Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros para casos de emergência por asfixia provocada por qualquer tipo de corpo estranho que obstrua as vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
 
“Eu notei que o veículo parou de forma rápida, e que algo diferente estava acontecendo, logo o cidadão desceu com a criança e começou a sacudi-la de cabeça para baixo, foi quando vi que ela estava engasgada. Peguei ela nos braços, e ele desesperado me falou que poderia ser uma moeda, tirei ela de perto do trânsito e na calçada comecei a manobra. Foi quando ela expeliu a moeda e voltou a respirar”, detalhou.
 
Após a criança voltar a respirar de forma normal, o policial penal orientou o adulto a levar a criança a uma unidade hospitalar para uma avaliação médica.
 
O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Amaury Neves parabenizou o policial penal pela ação. “Graças a Deus tínhamos uma pessoa capacitada para agir em momentos como esse, com toda calma e técnica o policial penal conseguiu salvar a vida de uma criança”, pontuou.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet