Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:13:21
informe o texto

Notícias / Política

12/10/2022 às 09:00

Cassação de Paccola: Chico 2000 rebate acusações sobre cerceamento de defesa

O vereador garantiu que o tenente-coronel teve tempo suficiente para se defender e que os prazos foram cumpridos

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Cassação de Paccola: Chico 2000 rebate acusações sobre cerceamento de defesa

Foto: Diego Nunes/Playagora

O vereador Chico 2000 (PL) rebateu as acusações do vereador cassado tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), que alega não ter tido tempo suficiente para apresentar defesa na Câmara municipal, no processo disciplinar que resultou na cassação do seu mandato. O parlamentar garante que Paccola teve tempo suficiente e que os prazos foram cumpridos.

“No início ele foi intimado, teria cinco sessões para conhecer dos autos e fazer a sua defesa, e não fez. Foi nomeado defensor dativo e em momento nenhum ele tentou conversar com o defensor dativo, foram mais cinco sessões. Ao final foram abertos para ele mais 48h, e ele não se utilizou também dessas 48h. Como é que se pode falar de cerceamento de defesa, alguém que não se utilizou do prazo que tinha para se defender?”, indagou Chico, em entrevista à imprensa, nessa terça-feira (11).

O tenente-coronel também disse que por ser autora do requerimento de cassação, a vereadora Edna Sampaio (PT) não poderia votar durante a sessão extraordinária realizada na quarta (5). Chico 2000 explicou que a afirmação não procede. 

“Ele precisa apresentar a base legal, onde proíbe o proponente de votar. No código de ética não há impedimento do acusado e do proponente de votar”, finalizou. 

Paccola busca no Judiciário reverter a cassação de seu mandato, ocorrida na semana passada. Na ação, ele afirma que houve atropelo no seguimento dos ritos processuais por parte do Legislativo cuiabano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet