Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
13:01:48
informe o texto

Notícias / Eleições

13/10/2022 às 17:35

Grupo pró-Bolsonaro mira em abstenções para elevar votação de Bolsonaro em MT, diz Carvalho

Segundo ele, a meta é atingiu 70% dos votos válidos no dia 30 de outubro, quando ocorre o segundo turno das eleições

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Grupo pró-Bolsonaro mira em abstenções para elevar votação de Bolsonaro em MT, diz Carvalho

Foto: Secom-MT

A meta do grupo pró-Bolsonaro em Mato Grosso é elevar a votação do candidato a reeleição em mais de 10% para o segundo turno. A informação é do ex-secretário de Estado Mauro Carvalho (União), um dos coordenadores da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado.

Segundo ele, a meta é atingir 70% dos votos válidos no dia 30 de outubro, quando ocorre o segundo turno das eleições. “Todos estão empenhados em melhorar a performance do presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso. Nossa meta e atingir, no mínimo, 70% dos votos no Estado”, enfatizou.

No primeiro turno, Bolsonaro garantiu 59,84% em Mato Grosso, o equivalente a 1.102.866 votos. Ele saiu na frente do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que obteve 34,3%, o que representa 633.748 votos.

A fim de aumentar essa porcentagem e assim contribuir para a vitória do presidente no segundo turno, lideranças pro-Bolsonaro se reuniram na manhã desta quinta-feira (13) para traçar as estratégias que serão usadas nessa campanha de segundo turno.

“Vamos trabalhar muito, unido com os prefeitos, com as lideranças, com os vereadores, com as lideranças comunitárias, atingindo os 141 municípios do estado”, disse.

Além disso, Carvalho afirma que eles ainda irão focar naqueles eleitores que se abstiveram da votação no primeiro turno. No total, foi registrado 30.612 mil votos nulos e 16,680 mil votos brancos em Mato Grosso na eleição presidencial.

“Nós tivemos no dia 2 de outubro 23,38% e abstenção. Nós temos que trabalhar com essas pessoas, fazendo essas pessoas irem votar para atingir a nossa mesa de 70%”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Oscar Domingues 14/10/2022 às 00:00

    Espero que os matogrossenses percebam as ameaças explicitas do candidato comunista e entendam os riscos que ele representa para o futuro das nossas familias. O cachaceiro não esconde mais suas intenções e passou a incentivar as manifestações com depredações públicas, invasões de propriedades e o roubo de pequenos objetos como celulares, agressões a religiosos e o aborto. Com certeza os 18% de eleitores idosos, neste segundo turno arrancarão o soro, e mesmo em cadeiras de rodas farão valer suas vontades nas urnas.

 
Sitevip Internet