Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:31:27
informe o texto

Notícias / Política

23/10/2022 às 15:05

Maysa Leão pretende se aproximar da população e fazer oposição propositiva

Vereadora assumiu a vaga do tenente-coronel Marcos Paccola, que teve o mandato cassado

Katiana Pereira

Maysa Leão pretende se aproximar da população e fazer oposição propositiva

Foto: Leiagora

Andar e estar ao lado da população para conhecer uma realidade muitas vezes distante do Parlamento. Esse é o plano de trabalho da vereadora Maysa Leão (Republicanos), que assumiu a vaga do tenente-coronel Marcos Paccola após ele ter o mandato cassado pela Câmara no dia 5 deste mês.

“Estamos trabalhando a todo vapor, como se não houvesse amanhã. Eu acredito que o vereador, vem do verear, que é andar, é o vereador sair do gabinete e ir até a população. As audiências públicas são realmente pra isso. [...]   A Câmara precisa ser do povo e os vereadores saberem que são funcionários. Então, estou chegando para falar: vamos tirar um pouco o salto e ir pra poeira, porque a população está na poeira”, disse em entrevista ao programa Agora na Conti, nessa semana.


A vereadora ressaltou também a continuidade de seu trabalho em defesa das garantias de direitos das pessoas com deficiência. “Hoje eu represento às pessoas com deficiência. Eu sou mãe de uma criança autista, eu posso falar sobre o autismo com propriedade, mas não posso falar sobre outras deficiências. Então, o nosso trabalho é trazer essa dor pra perto, ir até as pessoas e entender a sua realidade”, pontuou.

Quando questionada se será base ou oposição à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Maysa responde que fará uma oposição propositiva. “Eu acredito que não dá pra gente ficar nessa de que está errado, mas qual seria o certo então? Qual é o caminho? Como vai ser esse debate? Então, eu sou, sim, oposição. Porque eu tenho um prefeito com 11 operações, sete secretários afastados e dois presos. A gente viu a CPI dos Medicamentos nascer de uma fiscalização da qual eu estive presente. Obviamente se chegar algo do Executivo que seja bom pra população, é claro que vou aprovar”, ponderou Maysa Leão.

Confira íntegra da entrevista


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet