Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:14:36
informe o texto

Notícias / Judiciário

20/10/2022 às 08:45

Ex-marido que deu duas facadas em mulher e fugiu é denunciado à Justiça

MPMT requereu que o homem seja pronunciado e levado a julgamento pelo Tribunal do Júri

Leiagora

Ex-marido que deu duas facadas em mulher e fugiu é denunciado à Justiça

Foto: Divulgação

Valcimar Sampaio da Silva foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso nesta quarta-feira (19) por homicídio duplamente qualificado da companheira Ana Paula do Nascimento Lima.

Conforme a Promotoria de Justiça de Nobres, o crime foi cometido por motivo fútil e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). O MPMT requereu que o homem seja pronunciado e levado a julgamento pelo Tribunal do Júri.

De acordo com a denúncia, o crime aconteceu no dia 1º de outubro deste ano, na residência do casal, no bairro Jardim Petrópolis, em Nobres. Valcimar, “livre e consciente do caráter ilícito de sua conduta”, matou Ana Paula por ciúmes, ao notar que a companheira “estava mexendo muito no celular” e desconfiar que “estivesse falando com clientes”, por ter atuado como “garota de programa”.

O denunciado desferiu dois golpes de faca no pescoço da vítima, causando-lhe a morte, e depois fugiu.

Após o feminicídio, Valcimar entrou em contato com o supervisor dele, contou sobre o crime, pediu dinheiro e chegou a enviar uma foto da companheira morta, apagando a imagem na sequência. No dia 7 de outubro, o homem se apresentou na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças (a 509km da Capital) e confessou o crime. Atualmente encontra-se recolhido na Cadeia Pública do município.

Agressão - Pouco menos de um mês antes do crime, no dia 3 de setembro de 2022, Valcimar da Silva foi preso por agredir a vítima e a ameaçado de morte. Ele foi solto após o pagamento de fiança.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet