Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:52:45
informe o texto

Notícias / Política

23/10/2022 às 11:02

Vereador deve ir a Brasília esclarecer falta de repasses aos filantrópicos

Os valores que deveriam ser repassados pela Prefeitura de Cuiabá para o Hospital do Câncer e outros hospitais filantrópicos da capital

Eloany Nascimento

Vereador deve ir a Brasília esclarecer falta de repasses aos filantrópicos

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

O vereador Demilson Nogueira (PP) pretente ir ao Ministério da Saúde em Brasília, na quarta-feira (26), buscar informações e tentar marcar uma audiência que possa esclarecer os valores que deveriam ser repassados pela Prefeitura de Cuiabá para o Hospital do Câncer e outros hospitais filantrópicos da capital.

Sem sucesso em receber esclarecimentos, o vereador afirmou que vai se deslocar até a capital federal para saber o que está acontecendo. “Aqui estamos sem as explicações, mas eu vou buscar se já foi pago, ou não foi pago, quando que esse dinheiro saiu de lá, porque aqui estamos encontrando dificuldades para o deslinde dessas informações”, disse Demilson.

Um requerimento para solicitar o esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde foi feito pelo vereador há mais de duas semanas, mas ele alega não ter obtido resposta sobre a falta do repasse das emendas parlamentares e os valores enviados pelo Governo Federal.

“A Secretária de Saúde oficiou a Câmara  Municipal solicitando por mais 15 dias para explicar as acusações e os valores. Eu vejo que não passa de uma enrolação, uma embromação, talvez até querendo ajustar as coisas dentro dessas emendas, pois esse prazo é um tempo muito hábil para esclarecimento”, explicou indignado.

Sem repasses

Os valores que a Prefeitura de Cuiabá deve ao Hospital de Câncer são referentes a recursos vindos de emendas parlamentares do Governo Federal repassados para gestão municipal que deveria encaminhar aos hospitais filantrópicos. Em relação ao Hcan, a Secretaria Municipal de Saúde não reconhece o montante da dívida, mas também não informa qual o montante devido. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet