Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:30:22
informe o texto

Notícias / Judiciário

25/10/2022 às 08:00

Desembargador condena ataque de Roberto Jefferson à ministra do TSE e diz que ordem judicial deve ser cumprida

O ex-deputado gravou um vídeo xingando Carmem Lúcia após ela votar favoravelmente à punição de uma emissora de rádio e televisão que divulgou notícias falsas em desfavor do ex-presidente Lula

Paulo Henrique Fanaia

Desembargador condena ataque de Roberto Jefferson à ministra do TSE e diz que ordem judicial deve ser cumprida

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O desembargador Juvenal Pereira da Silva, eleito corregedor geral de justiça para o biênio 2023/2024, condenou os ataques feitos pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) à ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carmem Lúcia. Segundo o magistrado, a sociedade não pode admitir ataques de qualquer natureza sem motivo justo, inclusive a decisão de uma ministra de uma corte superior.
 
“Como disse a iminente desembargadora Clarice Claudino, ‘decisões tem que ser cumpridas’. Aquelas transitadas em julgada devem ser cumpridas. Se competir recurso, deve ser recorrida”, afirmou o desembargador durante coletiva de imprensa no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso na manhã desta segunda-feira (24).
 
Em um vídeo divulgado nas redes sociais na última sexta-feira (21), Roberto Jefferson xingou a ministra Carmem Lúcia após ela ter votado favoravelmente à decisão de punição de uma emissora de rádio e televisão por ter transmitido notícias falsas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência no pleito eleitoral deste ano.
 
No vídeo de pouco mais de um minuto, Jefferson xinga a magistrada de “bruxa” e a chega a comparar a uma “prostituta”. Com a divulgação do vídeo, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que o político descumpriu ordem judicial de se manter afastado das redes sociais e emitiu um mandado de prisão contra ele, que foi cumprido na tarde desse domingo (23) após muita confusão, troca de tiros de fuzil e ataques de granada de efeito moral feitos pelo petebista contra a Polícia Federal (PF), que o prendeu em sua casa no município de Levy Gasparian (RJ).
 
Para comentar a situação em se encontra o político, Juvenal Pereira recorre a um trecho da bíblia e diz que o momento é de “separar o joio do trigo” e que a imprensa e o judiciário irão apresentar à sociedade a real apuração dos fatos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet