Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:00:16
informe o texto

Notícias / Política

25/10/2022 às 16:02

Vereador se revolta e diz que Emanuel faz chacota com a população

Para Demilson Nogueira, o resultado das eleições não fez bem ao prefeito e relembra escândalos na Saúde e atraso nos repasses aos hospitais filantrópicos

Paulo Henrique Fanaia

Vereador se revolta e diz que Emanuel faz chacota com a população

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O vereador Demilson Nogueira (PP) se revoltou com uma entrevista concedida à imprensa pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na qual o gestor Municipal enaltece a saúde pública da capital dizendo que é um serviço de excelência. Segundo Demilson, não dá para acreditar que o o emedebista disse uma coisa dessas e alega ainda que o chefe do Executivo está fazendo chacota com a população.

“Quero crer que o resultado das eleições não fez muito bem para a saúde do Emanuel Pinheiro”, disse o parlamentar.
 
Na manhã desta terça-feira (25), Demilson pediu a palavra na tribuna da Câmara de Vereadores e mostrou aos colegas um trecho de uma entrevista concedida pelo prefeito de Cuiabá na semana passada na qual Emanuel Pinheiro diz que: “A sobrecarga no sistema de saúde pública da Capital é porque a nossa saúde é de excelência, é a única saúde que funciona no estado de Mato Grosso, caminha para a excelência, está evoluindo muito, a rede básica, secundária e terciária. Então, muita gente que tem plano de saúde hoje em dia deixa seu plano de saúde e vem para as UPAs, para as policlínicas e vem buscar atendimento até de urgência e emergência”.
 
Inconformado com o que tinha ouvido, Demilson disse que o prefeito faz chacota com a população cuiabana, haja vista os inúmeros escândalos na saúde pública da Capital, como, por exemplo, a falta de repasses de recursos devidos aos hospitais filantrópicos.
 
“Não posso acreditar, não posso levar a sério que o prefeito Emanuel Pinheiro, que descaradamente faz chacota com população cuiabana ao dizer que pessoas deixam o plano de saúde para aderir ao sistema único de saúde que ele comanda. Tenho certeza que Emanuel Pinheiro não está bem de saúde para dar uma declaração desta, eu não posso receber uma declaração dessa”, disse o vereador.
 
Demilson é um dos vereadores críticos à forma como o prefeito da Capital faz a gestão na saúde pública. Há mais de 15 dias, o vereador encabeça um movimento de parlamentares que pede esclarecimentos à Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) quanto ao repasse dos valores devidos aos hospitais filantrópicos da Capital, porém, segundo ele, até o momento a SMS não respondeu o pedido.
 
Ele tinha uma viagem marcada para Brasília nesta semana para tratar sobre o tema com técnicos e assessoria especial de assuntos parlamentares do Ministério da Saúde, todavia, em virtude das eleições presidenciais que acontecem neste domingo (30), o progressista achou melhor adiar a viagem para semana que vem, pois esta semana o Congresso Nacional encontra-se fechado.
 
A saúde pública de Cuiabá é uma pedra no sapato da gestão Emanuel Pinheiro, tendo sido alvo de diversas investigações e operações policiais contra desvio de verba pública, utilização de cargos como canhão político, Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de medicamentos vencidos, sem contar que a primeira-dama Márcia Pinheiro, que foi candidata ao governo do estado de Mato Grosso pelo Partido Verde está proibida de entrar no prédio da prefeitura em virtude de uma operação policial que investiga o chamado pagamento irregular do “prêmio saúde”.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet