Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:39:37
informe o texto

Notícias / Política

26/10/2022 às 07:40

Vereadora quer audiência conjunta com AL sobre garimpo em Cuiabá

Edna Sampaio (PT) vai se reunir com deputados estaduais após o segundo turno das eleições

Eloany Nascimento

Vereadora quer audiência conjunta com AL sobre garimpo em Cuiabá

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

A vereadora Edna Sampaio (PT) afirma que vai se reunir com deputados estaduais após o segundo turno das eleições para articular uma audiência pública em conjunto, a fim de debater sobre o possível garimpo ilegal no Centro Histórico de Cuiabá. A declaração foi feita nessa terça-feira (25) na Câmara municipal.

Na semana passada, a parlamentar disse que acredita que a obra tenha tido envolvimento de “peixe grande”. Além disso, ela revelou que solicitaria uma audiência, pois considera o assunto gravíssimo e que deve ser acompanhado e fiscalizado.

Ao Leiagora, Edna adiantou que está organizando a audiência e deve dialogar com o deputados para realizar a ação. “Eu quero fazer em conjunto entre a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa, vou lá conversar com os deputados para ver como a gente constrói isso. Além disso, estou dialogando com os moradores, com as pessoas que estão em torno dali para que a gente possa construir isso juntos”, detalhou.

Conforme a vereadora, a reunião ainda não tem uma data em razão do período eleitoral. “Fica difícil marcar qualquer coisa agora, mas após o segundo turno e feriado vou atrás para gente poder fazer isso e fechar a data com eles e com a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Cuiabá (Sorp)”, garantiu.

A obra no Centro Histórico de Cuiabá foi embargada no dia 14 de outubro pela Secretaria Municipal de Ordem Pública de Cuiabá (Sorp) e o proprietário do local, Cláudio Campos Araújo foi autuado em R$ 417.510,22 por crime ambiental.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet