Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:46:46
informe o texto

Notícias / Política

27/10/2022 às 16:39

Rosa Neide diz que não conseguiu ser reeleita porque faltou empenho da chapa

Para a parlamentar, os candidatos que estavam com ela não trabalharam o suficiente

Eloany Nascimento

Rosa Neide diz que não conseguiu ser reeleita porque faltou empenho da chapa

Foto: Caroline de Vita

A deputada federal Rosa Neide (PT) diz que não conseguiu ser reeleita nesta eleição porque faltou empenho de alguns candidatos da chapa. Mesmo sendo a candidata à Câmara dos Deputados com mais votos em Mato Grosso, 124.671, ela não conseguiu garantir a vaga, pois a chapa da Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PC, do B) não alcançou os 80% do quociente eleitoral.

Para a parlamentar, os candidatos que estavam com ela não trabalharam o suficiente. "Não é que não tinham potencial, acho até que teriam, por exemplo, o Chico Daltro é um cara que teria potencial em ter voto, o Dr Edvaldo de Barra do Garças já teve muito mais voto no passado. Então foi assim a falta de empenho mesmo, mas são águas passadas, vamos tocar a vida pra frente”, disse na 
quarta-feira (26) em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa.  

Rosa Neide também comentou sobre Ester Tigresa ter sido vetada pelo partido e disse que ela não fez falta no quesito votos para atingir o quociente. “Ela fez campanha do Julier, o voto dela foi com o voto dele junto, foi pouco demais”, finalizou.

Chapa sem empenho

 
Pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Julier Sebastião recebeu 7.626 votos Marcelo Bedushi fez 3.069; e Profa Francisca Chiquinha 2.519.

Dnetre os candidatos do PV, o mais votado foi Chico Daltro, com 3.342, seguido de Robertinho Fernandes que fez 2.789 votos, e Miriam do Pedra 90 que recebeu 370 votos.

Pelo PC do B, Dr. Edvaldo fez 2.027 votos e Professora Patrícia recebeu 1.695.

Juntos somaram 23.437 votos, ficando abaixo da quantidade atingida por Rosa Neide.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet