Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:10:15
informe o texto

Notícias / Política

27/10/2022 às 11:11

Janaina Riva foi a mais votada em 12 municípios e ficou entre os três primeiros em quase 50

A parlamentar foi eleita pela segunda vez a deputada mais votada de Mato Grosso

Leiagora

Janaina Riva foi a mais votada em 12 municípios e ficou entre os três primeiros em quase 50

Foto: Divulgação

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) foi a mais votada em 12 municípios, ficando em 47 deles entre os três primeiros candidatos mais votados. A parlamentar foi eleita pela segunda vez a deputada mais votada de Mato Grosso com 82.124 votos.

Municípios como Rondolândia (56.23%) e Porto dos Gaúchos (50.43%), deram à parlamentar mais da metade dos votos válidos dessas cidades. Na sequência das cidades onde a deputada foi mais votada aparece Juara (37,86%), Novo Horizonte do Norte (35.97%), Itaúba (23,72%), Aripuanã (22,74%), Vale de São Domingos (22,59%), Tabaporã (22,57%), Castanheira (18,89%), Campinápolis (18,27%), Nova Bandeirantes (17,31%) e Nova Olímpia (12,38%).

Em outras 22 cidades Janaina Riva teve a segunda melhor votação e em 13 municípios ela foi a terceira mais votada. “Isso representa muito para mim. Receber o voto de confiança de pessoas em todas as cidades de Mato Grosso pela segunda vez e ter mais de 50% dos votos de algumas cidades. É sinal que tenho lutado pelas bandeiras corretas e que meu trabalho que considero municipalista, tem chegado na ponta, em municípios considerados por muito tempo esquecidos, como é o caso de Rondolândia”, explica.

Janaina comemora também o aumento significativo de sua votação em cidades polo como Cuiabá, Primavera do Leste e Várzea Grande, onde mesmo disputando com fortes candidatos locais, ainda teve votação expressiva e se manteve entre os primeiros colocados como no caso de Cuiabá e Primavera em que foi a terceira mais votada com 12.647 e 3.884 votos respectivamente, e Várzea Grande onde ficou em sexto lugar com 4.237 votos, mas dobrou sua votação com relação à eleição passada.  

“Esta foi minha última eleição como deputada estadual e uma das coisas que disse nas cidades onde passei é que município não tem porteira. Sempre fui a ‘A Deputada de Mato Grosso’, não por ser única mulher, mas por olhar, trabalhar e cuidar de todos os municípios do estado com o mesmo olhar, independente da distância e da quantidade de habitantes. Todos merecem um parlamentar que conheça, entenda e trabalhe para resolver suas dificuldades. Acho que tenho conseguido fazer meu trabalho desta forma e o resultado veio nas urnas”, finalizou.

Os municípios em que a deputada foi a segunda mais votada são: Alto Paraguai, Brasnorte, Campos de Júlio, Cocalinho, Colíder, Cotriguaçu, Diamantino, Itanhangá, Itiquira, Lambari do Oeste, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Novo São Joaquim, Poconé, Salto do Céu, Santa Carmem, Santo Afonso e Torixoréu.

Na terceira colocação ela ficou nas cidades de Alto Taquari, Arenápolis, Cuiabá, Curvelândia, General Carneiro, Juruena, Nobres, Paranatinga, Primavera do Leste, Santa Rita do Trivelato, Santo Antônio do Leste, São Felix do Araguaia e Tesouro.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet