Cuiabá, sábado, 20/07/2024
15:34:16
informe o texto

Notícias / Eleições

27/10/2022 às 17:40

Juca se diz tranquilo e não crê em descongelamento de votos do ex-prefeito de Chapada

Para o parlamentar, que foi eleito deputado estadual no último dia 2, é “difícil” o TSE descongelar os votos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Juca se diz tranquilo e não crê em descongelamento de votos do ex-prefeito de Chapada

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O vereador por Cuiabá Juca do Guaraná Filho (MDB) afirma etsar tranquilo e não acredita que possa perder a vaga na Assembelia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na próxima legislatura. Para o parlamentar, que foi eleito deputado estadual no último dia 2, é “difícil” o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) descongelar os votos obtidos pelo ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PL).

“Estamos tranquilos. O Gilberto é um amigo, mas foi enquadrado na ficha suja na primeira e segunda instância, Tribunal de Justiça, no STJ foi negado o direito de ele ser candidato e agora está no TSE”, citou.

O emedebista afirma que seria algo inacreditável os votos de Gilberto serem contabilizados, passando a ter validade. “Por isso estamos tranquilos, que se Deus quiser já deu tudo certo”, completou.

Melo teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) no dia 13 de setembro. Na ocasião, o Tribunal declarou o candidato inelegível em virtude de irregularidades insanáveis nas contas relativas a convênios à época em que era prefeito no ano de 2018.

O ex-prefeito recorreu da decisão e o processo encontra-se no TSE aguardando decisão. Com isso, ele disputou a eleição para deputado estadual subjudice, e conquistou 7.260 mil votos, mas não foram computados.

Caso eles sejam descongelados, a composição da Assembleia Legislativa para a próxima legislatura poderá ser alterada. Ocorre que por conta do coeficiente partidário, sairia Juca, e entraria o deputado estadual Delegado Claudinei (PL).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet