Cuiabá, quinta-feira, 18/07/2024
14:09:18
informe o texto

Notícias / Eleições

29/10/2022 às 19:03

Vídeo e fotos | Marcha ‘verde e amarela’ encerra campanha de Bolsonaro em Cuiabá

Ato começou às 15h, na Praça Alencastro, e seguiu até às 18h, na Praça 8 de Abril

Jardel P. Arruda

Vídeo e fotos | Marcha ‘verde e amarela’ encerra campanha de Bolsonaro em Cuiabá

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

A ‘Marcha 22’ ocupou a Praça Alencastro, a avenida Getúlio Vargas e a Praça 8 de Abril, na tarde deste sábado (29), em Cuiabá. O ato foi de encerramento da campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro na Capital de Mato Grosso. 

Durante o evento, os militantes bolsonaristas cantaram o hino nacional, oraram e se manifestaram em apoio ao presidente do Brasil. Em repetidos momentos, defenderam a máxima ‘Deus, pátria, família e liberdade’, e conclamaram a população a tentar convencer mais eleitores a votar em Jair Bolsonaro.


 

Em um trio elétrico que puxou a caminhada/carreata, lideranças de movimentos de direita de mato Grosso alternaram entre si para discursar contra o comunismo. O objetivo é reeleger Jair Bolsonaro para garantir, entre outras coisas, o direito de liberdade de expressão para dizer o que quiser a hora que quiser.

O deputado federal eleito Abilio Brunini (PL) foi a única personalidade política vitoriosa nas urnas em Mato Grosso a participar do ato. Ele esteve desde a concentração até o fim do evento, ajudou a organizar a manifestação de forma a garantir a segurança dos participantes.



“A nossa expectativa é o presidente ganhar. Essa é nossa expectativa, que dê tudo certo e que a votação do presidente aumente em Mato Grosso, agora no segundo turno”, disse Abilio. Ele ainda afirmou estar confiante que o grupo pró-Bolsonaro no estado consiga atingir a meta de elevar a votação do presidente em 200 mil votos.

Também passou pelo ato o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), ainda durante a concentração do ato, mas ele precisou seguir para Nova Mutum, sua base eleitoral. E ao fim do evento também esteve presente a deputada federal eleita coronel Fernanda (PL).

O ato contou com organização do Movimento Endireita Mato Grosso, cujo um dos coordenadores é o ex-candidato a deputado estadual Rafael Yonekubo. E apesar do governador Mauro Mendes (União) não participar pessoalmente, um dos conhecidos apoiadores, Robertinho, esteve no local distribuindo água para todos os participantes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet