Cuiabá, segunda-feira, 15/04/2024
01:46:13
informe o texto

Notícias / Eleições

30/10/2022 às 08:30

Fique atento: votação em Mato Grosso se encerra às 16h

O horário este ano foi unificado em todo país, tomando como base o horário do Distrito Federal

Kamila Arruda e Alline Marques

Fique atento: votação em Mato Grosso se encerra às 16h

Foto: TRE-MT

Os eleitores de Mato Grosso devem ficar atentos ao horário de votação neste domingo. Ao contrário dos anos anteriores, a eleição se encerra às 16h no estado. Isto porque seguirá o horário de Brasília e por isso, também, iniciou às 7h.

O motivo é que para que a apuração ocorra de forma mais célere, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) unificou o horário de votação em todo o país, tomando como base o horário do Distrito Federal.

A uniformização nacional do horário de votação foi aprovada, de maneira unânime, em dezembro de 2021 pelo pleno da Justiça Eleitoral. Além disso, a Justiça Eleitoral orienta o eleitor se programe para a votação e consulte antecipadamente seu local de votação a fim de evitar transtornos. Já que ocorreram algumas mudanças nos colégios eleitorais. 

As informações sobre o local de votação podem ser consultada através deste link.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet