Cuiabá, quinta-feira, 18/07/2024
12:46:08
informe o texto

Notícias / Eleições

30/10/2022 às 12:45

Em 5 horas de votação, TRE-MT registra nove ocorrências e três detenções em MT

No segundo boletim divulgado pela Justiça Eleitoral, neste domingo, foi informado que 85 urnas foram substituídas e outras 317 ocorrências envolvendo o equipamento também foram registradas

Alline Marques

Em 5 horas de votação, TRE-MT registra nove ocorrências e três detenções em MT

Foto: TRE-MT

Em cinco horas de votação, o TRE-MT já registrou oficialmente nove ocorrências, sendo que três pessoas foram detidas por promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais. Os eleitores detidos foram encaminhados para as delegacias para as devidas providências. 

Sobre as urnas, o boletim divulgado pelo TRE-MT, por volta do meio-dia, informa que 85 urnas foram substituídas e outras 317 ocorrências envolvendo o equipamento foram registradas, mas em nenhuma delas prejudicou a votação. 

As ocorrências com detenção foram registradas em Lucas do Rio Verde, Campinapolis e Chapada dos Guimarães. Esta última, a equipe do Leiagora apurou que o eleitor teria tentado filmar o voto. A Polícia Militar foi acionada e o rapaz foi encaminhado para a delegacia. 

Em Brasnorte, uma urna foi danificada, porque um eleitor usou cola instantânea para colar as teclas 1 e 3 e acabou prejudicando a votação na escola. A juíza eleitoral, Leilamar Aparecida Rodrigues, estava no local e procedeu a substituição da urna eletrônica, após constatar que as teclas estavam com cola instantânea. Em seguida, informou as autoridades policiais locais para localizar o suspeito e proceder com as investigações. 

Outras três ocorrências de desordem foram registradas nas cidades de Nova Canaã do Norte, Santo Antônio do Leste e Jaciara, mas ninguém foi detido e o TRE-MT não explicou os fatos ocorridos nestes seções. 

Uma ocorrência de boca de urna foi registrada em Sapezal, mas também ninguém foi detido. Já em Rondonópolis, alguém teria tentado violar o sigilo do voto, mas também não houve detenção.

Ainda houve uma ocorrência registrada em Várzea Grande que ainda não foi oficializada pelo TRE-MT, mas as informações foram repassadas pela Guarda Municipal, de uma mulher também teria sido levada para delagacia por estar com o celular na hora da votação. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet