Cuiabá, quinta-feira, 18/07/2024
12:55:30
informe o texto

Notícias / Eleições

30/10/2022 às 13:31

Eleitora centenária faz questão de votar em Cuiabá e pede voto pela família

Dona Celanira foi de cadeira de rodas e acompanhada de uma filha, do genro e de uma neta

Priscila Mendes

Eleitora centenária faz questão de votar em Cuiabá e pede voto pela família

Dona Celanira, acompanhada da filha Suzana (ao centro), do genro e de uma das netas

Foto: Divulgação

Dona Celanira completou 100 anos em abril de 2022 e, apesar de certa limitação na locomoção, não abre mão de votar em prol do país que ela deseja para os filhos, netos e bisnetos.

Celanira da Costa Bastos Lopes nasceu em 1922, no Rio Grande do Sul, mas já está desde 1970 morando em Cuiabá, mais da metade da vida.

Junto com uma das filhas, de uma neta e de um genro, votou em Cuiabá, por volta das 10h30, em defesa do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), vestida com uma camiseta verde amarela, com os dizeres “Meu partido é o Brasil”.

Fez questão de registrar o voto, porque confia no presidente do Brasil: “Ele é uma pessoa de bem, é uma pessoa que a gente pode ficar tranquila, porque ele vai cuidar da família, eu sei que ele vai cuidar dos meus filhos, meus netos, meus bisnetos”, declara em vídeo enviado ao Leiagora.



A filha que acompanhou dona Celanira, Suzana Bastos Lopes de Castro, contou ao Leiagora que foi a mãe dela quem fez questão de votar. Não deixou de votar em nenhum pleito, mas este ano, no primeiro turno, os familiares tentaram poupá-la. Ela anda sozinha, mas, para distâncias maiores, precisa de cadeira de rodas, em razão dos joelhos frágeis.

Como Bolsonaro não venceu no primeiro turno, exigiu a própria participação no segundo turno. “Ela ficou bem brava, porque a gente não a levou no primeiro turno e pediu [para ir desta vez], fez questão de votar.

A eleitora centenária teve quatro filhos e tem 14 netos, seis bisnetos só em Cuiabá (fora os que moram no Sul do país) e três tataranetos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ROBERTO CAVALCANTE DE MENDONCA 30/10/2022 às 00:00

    Parabéns dona Celanira??A senhora dá um exemplo aos mato-grossenses, de Mãe Avó Bisavó e Tataravó prestimosa e sobretudo, de Cidadã atuante. Saúde e paz ?? Roberto Cavalcante de Mendonça/RONDONÓPOLIS-MT

  • Ernandes 30/10/2022 às 00:00

    O maior erro dos bolsonaristas são de falar que o partido é o Brasil até aonde eu sei o Brasil é aonde eu sei país não partido

 
Sitevip Internet