Cuiabá, quinta-feira, 18/07/2024
14:31:14
informe o texto

Notícias / Eleições

30/10/2022 às 16:58

Vídeo | 'Muito confiante que nosso presidente vai ser reconduzido', declara Mendes ao votar

Neste segundo turno, votou à tarde, na UFMT, acompanhado da esposa, Virginia Mendes, e da filha mais nova

Da Redação - Priscila Mendes / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Vídeo | 'Muito confiante que nosso presidente vai ser reconduzido', declara Mendes ao votar

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

Diferentemente do primeiro turno das eleições, o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União), grande articulador pró-Bolsonaro no Estado, depositou seu voto após às 15h, já no fim do pleito eleitoral, pelo horário de Cuiabá, em zonas eleitorais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O gestor reeleito confirmou a expectativa na reeleição de Jair Bolsonaro (PL). “Estou muito confiante que nosso presidente vai ser reconduzido para mais quatro anos”, declarou.

Acompanhado da esposa Virginia Mendes e da filha mais nova, Maria Luiza Taveira Mendes, não cravou a promessa de entregar a Bolsonaro 70% dos votos mato-grossenses.  “Vamos ter um pouquinho de tranquilidade. Por volta de cinco, seis horas da tarde, nós vamos saber o que aconteceu aqui em Mato Grosso e o que aconteceu em todo o Brasil”, comenta otimista sobre o andamento da apuração. “Eu espero que tenha tido um crescimento, não só aqui, mas em outros colégios eleitorais importantes que são maiores do que o nosso”.

Diante das atenções mais voltadas ao presidente da República no segundo turno, tendo em vista que o pleito para o cargo de governador foi definido no primeiro turno, Mendes valorizou a “mobilização na rua”, mas reconhece que a atuação “fica um pouco dispersa” e que o maior destaque fica para a propaganda eleitoral e para as redes sociais.

“A televisão, o horário eleitoral, todos os mecanismos de comunicação disponíveis pelo Tribunal Superior Eleitoral, eles são importantes. E aqui nós mobilizamos prefeitos, vereadores, fizemos alguns atos aqui em Cuiabá, no interior, e as mobilizações ocorreram muito também nas redes sociais. Foi positivo, eu acredito que vamos poder crescer [em relação] àquilo que fizemos no primeiro turno".

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet