A deputada estadual Janaina Riva (MDB) faz um apelo para que os manifestantes liberem as rodovias que se encontram interditadas desde a noite deste domingo (30), após o resultado do segundo turno das eleições presidenciais.
“Chega de ódio e de brigas. Não impeçam o direito de ir e vir do cidadão. Tudo que mais defendemos nos últimos meses foi a liberdade. Vamos seguir, como nosso presidente vai seguir e como o Brasil vai seguir. Fomos eleitos para sermos vigilantes e vigilantes seremos”, disse a parlamentar em suas redes sociais.
Ela afirma que está triste com o resultado das urnas, mas garante que reconhece a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Hoje é um dia triste pra mim e pra quase metade do Brasil. Não reconhecer a vitória de Lula, seria o mesmo de não reconhecer como legítima a vitória de muitos candidatos de direita, como o governador eleito de São Paulo, Tarcísio e o governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello”, colocou dizendo que “isso é democracia”.
Apesar da derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, ela acredita que ainda há possibilidades de mudar o país. “Perdemos, mas ainda podemos mudar o futuro do Brasil. Nossas ideias e nossos pensamentos não são mais os mesmos de anos atrás. Através da informação e da tecnologia, passamos a conhecer o outro lado da moeda”, finalizou.