Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:42:58
informe o texto

Notícias / Polícia

04/11/2022 às 09:10

Mulher de prefeito de Rondonópolis é alvo da PF por crimes eleitorais

Agentes prenderam assessor com R$ 11 mil em espécie

Leiagora

Mulher de prefeito de Rondonópolis é alvo da PF por crimes eleitorais

Foto: Divulgação

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (4), em Cuiabá e Rondonópolis, seis mandados de busca e apreensão na casa de seis investigados pela prática de crime eleitoral previsto art. 299, do Código Eleitoral – Corrupção Eleitoral.

Um dos alvos é a mulher do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade), primeira-dama Neuma de Moraes. Ela concorreu ao cargo de deputada pelo PSB.              

Neuma divulgou nota à imprensa. (Confira no final da matéria).

As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de um dos investigados, o qual se dizia assessor e intermediário político de dois candidatos, sendo uma candidata a deputada federal e o outro candidato a deputado estadual.

Na ocasião da prisão em flagrante, foram apreendidos em poder do investigado R$11.300,00, material de campanha dos dois candidatos, lista de eleitores supostamente cooptados, dentre outros elementos probatórios.

No decorrer das investigações, a Polícia Federal constatou que o preso era intermediário dos candidatos e oferecia dinheiro pelo apoio político lideranças partidárias nos bairros. Ainda apurou que  era responsável de pagar pelo voto dos eleitores que eram cooptados.

O que diz Neuma

"Trata-se de uma investigação sobre o processo eleitoral, do primeiro turno das eleições proporcionais de 2022, relacionada a apreensão de material de campanha da então candidata.

Esclarecida a situação, Neuma apenas estranha não ter sido convocada a prestar esclarecimentos a justiça antes, e se mostrou surpresa com o fato. A então candidata se mantêm serena e no aguardo, se for o caso, de responder aos questionamentos da Justiça Eleitoral", disse.

 
(Com assessoria)
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet