Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:28:21
informe o texto

Notícias / Geral

04/11/2022 às 12:00

Movimento ‘Resistência Civil’ articula greve geral na próxima semana

Ato está sendo organizado de maneira descentralizada através de aplicativos de mensagens instantâneas

Jardel P. Arruda

O Movimento Nacional Resistência Civil (MNRC), que protesta contra o resultado da eleição presidencial e em defesa de pautas conservadoras, convoca uma greve geral para a próxima segunda-feira (7). O objetivo é fechar comércio e indústria em todo Brasil, enquanto manifestantes se concentram em frente aos quartéis do Exército Brasileiro com pedido de intervenção federal.

Sem uma liderança central e organizados através dos aplicativos de mensagem instantânea, há várias convocações diferentes sendo feitas para o ato a ser realizado na segunda. Em comum, o chamamento conclama a população a lutar contra a instalação do comunismo no país.

As convocações também têm instruções para a população se organizar em turnos de vigília na frente dos quartéis, como forma de impedir a desmobilização dos protestos por intervenção. Quem puder, fica das 6h às 14h, ou das 14h às 22h, ou ainda das 22h às 6h.

Em grupos de Whatsapp e Telegram, os manifestantes defendem que a pauta deixou de ser em prol do presidente Jair Bolsonaro (PL) e foca nos ideais de Deus, Pátria, Família e Liberdade, além da luta contra o comunismo, que é associado à futura gestão petista.

Existe ainda um engajamento nas redes sociais do Exército, que já chegou a 6,6 milhões de seguidores no Instagram, nas quais os manifestantes solicitam o apoio das forças e a intervenção federal. Outra frente tem enviado e-mails para o Ministério da Justiça também buscando respaldo para os atos e uma possível manifestação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • marques 06/11/2022 às 00:00

    Finalmente uma página de notícias de qualidade! q é neutra e não tendenciosa

  • Sonia 05/11/2022 às 00:00

    Concordo com a manifestação sim, agora não se trata somente da fraude também a favor do Lula temos que nos posicionar contra um ladrões mais uma corja de de pilantras governarem nossa nação tão amada Também não concordo com bloqueio de rodovias

  • gabiel 05/11/2022 às 00:00

    inadmissível que um.bandido como lula volte para presidência.com isso nossos filhos só vão ver q o crime compensa. e uma lástima

  • Renan Oliveira de Carvalho 05/11/2022 às 00:00

    A Impresa coloca agora bolsonarista e golpista mal sabem que ali tem um pai de família ou una mãe, imprensa comprada tudo a favor do Lula, só passa fake news

  • Lia 05/11/2022 às 00:00

    Eu apoio as manifestações sim, desde que não bloqueiem as estradas. O povo tem o direito de se manifestar e isto tem que ser respeitado. Não se trata de defender JB ou QQ outro candidato. Trata-se de defender o pais de um sistema corrupto. É inaceitável a articulação feita pelo judiciário, para que Lula pudesse se candidatar., Depois de tudo que ele fez. É vergonhoso p o Brasil. Nunca vi isto acontecer em pais nenhum. O Brasil está sendo governado pelo judiciário, que tem se demonstrado claramente parcial. Judiciário não pode julgar, com demonstrações de preferências partidárias. Eles procuraram isto. Olha agora o resultado. Nada disto precisava estar acontecendo. É revoltante .

  • Leiam mais 04/11/2022 às 00:00

    Vocês não tem noção do que estão pedindo, seria um enorme retrocesso a volto da ditadura. Gente acordaaaaa, deixe de ser manobra política. Leiam mais! Viva a democracia!

  • GILMAR PACHECO 04/11/2022 às 00:00

    As urnas são invioláveis. Cadê provas de que elas foram fraudadas. O próprio Exército Nacional fiscalizou e nada encontrou de errado. Senão já teriam emitido boletins de fraude. Portanto aceitem democraticamente o resultado soberano das urnas. Não pensem que quem votou ao contrário dos pensamentos de vocês ficará quieto. O que querem promover uma guerra civil. Não são vocês que andam nas 4 linhas da constituição. Não são vocês que respeitam a liberdade. Então estão agindo criminosamente. A lei pode e deve puni-los. A manifestação deve ser legítima e não por mentiras.

  • Ana 04/11/2022 às 00:00

    Bando de vagabundos , um golpe colocaria o Brasil em ruínas, não existe golpe bem sucedido sem apoio dos EUA.

  • Joni 04/11/2022 às 00:00

    Se uma parcela significativa da população não aceita a eleição do Lula, uma parcela maior apoia, pois ele ganhou nas urnas, a vontade da maioria prevalece, foi assim em 2018, é assim agora, aceitem, Lula foi eleito e será legitimamente o Presidente a partir de 01/01/23.

  • Leitor 04/11/2022 às 00:00

    Eu apoio as manifestações democráticas que estão expressando a vontade popular, mas que o TSE tem tentado censurar, com apoio de grandes emissoras de televisão que estão escondendo os protestos populares. Parte significativa da população brasileira não quer um ex-presidiário ocupando o cargo mais alto da nação.

ver todos os comentários
 
Sitevip Internet