Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
04:11:00
informe o texto

Notícias / Entrevista da Semana

06/11/2022 às 08:02

Líder do Raça Negra acredita que o segredo do sucesso é cantar o amor

Sensação dos anos 90, e nos churrascos de família aos domingos, o samba romântico do Raça Negra sobrevive nos palcos, conquista pessoas de todas as idades e a internet

Katiana Pereira

Líder do Raça Negra acredita que o segredo do sucesso é cantar o amor

Foto: Assessoria de Imprensa

O Raça Negra é um grupo de samba e pagode formado na cidade de São Paulo no bairro Vila Nhocuné, Zona Leste em 1983. É um dos grupos pioneiros no desenvolvimento da vertente romântica do gênero. Com um estilo de samba carregado de romantismo, influenciado também pelo pagode.

Sensação dos anos 90, e nos churrascos de família aos domingos, o samba romântico do Raça Negra sobrevive nos palcos, conquista pessoas de todas as idades e a internet.

Luiz Carlos, vocalista da banda Raça Negra, completou 65 anos em 2022 e segue sendo aplaudido por grandes públicos, como aqui em Cuiabá, onde sempre tem as casas de shows lotadas. Para ele, o segredo é cantar o amor. 

Confira a entrevista ao Leiagora. 

Leiagora: Como é sempre estar em Cuiabá e ter um público tão cativo?

Luis Carlos: É sempre muito bom voltar a Cuiabá. O povo cuiabano é muito carinhoso e receptivo com o Raça Negra, através da nossa música, vamos devolver em dobro todo esse amor que sempre recebemos de vocês. 

Leiagora: Qual a fórmula para ser um sucesso do samba que ultrapassa gerações?

Luis Carlos: O Raça Negra canta o amor. E o amor nunca sai de moda e não fica restrito a uma determinada faixa etária. Acredito que esse seja o grande segredo. A gente canta para todos e todos cantam com a gente durante esses 40 anos de carreira. 

Leiagora: Como está o ânimo pós-pandemia?

Luis Carlos: O melhor! O palco é o combustível do artista. O olho no olho e a troca de energia com o nosso público é o que realmente vale a pena. Foram anos muito difíceis, mas a retomada já aconteceu e estou muito feliz em poder voltar a fazer o que amo. 

Leiagora: O Raça Negra foi líder na venda de discos nos anos 90 e 2000. Como os serviços de Streaming impactaram as vendas de CD e DVD?

Luis Carlos: Acredito que os serviços de streaming impactaram positivamente, de maneira geral, todo o mercado da música. Hoje, o acesso ao nosso trabalho é fácil, rápido, dinâmico, e nossa música chega a lugares que, anos atrás, nem poderíamos imaginar. 

Leiagora: Quais são os projetos para o futuro? Tem CD ou DVD saindo?

Luis Carlos: Divulgamos recentemente nosso audiovisual ‘O Mundo Canta Raça Negra’. Esse projeto foi gravado no início do ano em Florianópolis, SC, e contou com as participações especiais de Thierry, Dilsinho, Jorge e Mateus, Juliana Paes, Joey Montana e Anselmo Ralph. Ano que vem teremos muitas novidades, mas ainda não posso contar!

Leiagora:  E parcerias, vamos ter? 

Luis Carlos: Para o show de Cuiabá não. Vamos apresentar ao público a nossa nova turnê, também chamada ‘O Mundo Canta Raça Negra’. No repertório, cantaremos grandes sucessos e algumas novas músicas como ‘Inquilino’ que no audiovisual canto com Thierry. Será uma grande noite!
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet