Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:48:07
informe o texto

Notícias / Judiciário

07/11/2022 às 09:14

Flordelis e mais quatro réus começam a ser julgados nesta segunda

Além dela, sua filha biológica Simone dos Santos, a neta Rayane dos Santos; os filhos afetivos André Luiz e Marzy Teixeira respondem por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-parlamentar

Do G1

Flordelis e mais quatro réus começam a ser julgados nesta segunda

Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (7) o julgamento da ex-deputada federal Flordelis e de mais quatro réus envolvidos na morte do marido dela, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Flordelis chegou ao Fórum de Niterói por volta das 8h.

Além da ex-parlamentar, serão julgados ainda sua filha biológica Simone dos Santos, a neta Rayane dos Santos e os filhos afetivos André Luiz e Marzy Teixeira.

"Flordelis vai ser condenada porque a prova do processo é robusta", disse Angelo Máximo, advogado que auxilia a acusação.

O advogado afirmou ainda que, em nenhuma das cinco vezes em que foi ouvida entre 2019 e 2020, Flordelis citou ser agredida e abusada sexualmente pelo pastor Anderson do Carmo. Um vídeo divulgado pelo jornal O Globo mostra ela acusando o pastor.

"Em nenhuma das oportunidades ela narrou aquilo tudo que ela narrou em vídeo", disse.

O julgamento está marcado para começar às 9h, no Fórum de Niterói, no Tribunal do Júri da cidade, mas, por causa do número de réus, deve durar mais de um dia. As partes convocaram 30 testemunhas.

A previsão é de que, após o início do primeiro dia do júri, às 9h, a sessão seja interrompida por volta das 20h, sendo retomada às 9h da terça-feira (8).

O pastor Anderson do Carmo foi morto no dia 16 de junho de 2019. Ele foi executado a tiros na residência da família, no bairro de Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Acusação

Flordelis é acusada de ser a mandante do crime e responderá por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Já Mary Teixeira Silva, Simone dos Santos Rodrigues e André Luiz de Oliveira responderão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada; Rayane dos Santos Oliveira, por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa armada.

Outros réus já julgados e condenados

Em sessão de julgamento que teve início no dia 12 de abril deste ano, se encerrando já na manhã do dia 13, o Tribunal do Júri de Niterói condenou outros quatro réus pelo caso.

Filho biológico de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues foi condenado a 4 anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto por uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada; o ex- PM Marcos Siqueira Costa, a 5 anos e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado; e sua esposa Andréa Santos Maia, a 4 anos, três meses e dez dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto.O filho afetivo Carlos Ubiraci Francisco da Silva foi condenado pelo crime de associação criminosa armada a dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto. No dia 28 de abril, a vara de execuções penais do TJRJ concedeu liberdade condicional a Ubiraci.

Em novembro de 2021, o Tribunal do Júri de Niterói condenou Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada federal Flordelis, a 33 anos 2 meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado por homicídio triplamente qualificado consumado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada.

Ele foi denunciado como autor dos disparos de arma de fogo que provocaram a morte do pastor Anderson. Na mesma sessão de julgamento, Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo de Flordelis, foi condenado por homicídio triplamente qualificado a 9 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Ele foi acusado de ter sido o responsável por adquirir a arma usada no assassinato do pastor.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet